LED monitor apagando aos poucos no E5-573G-74Q5
leeomartins14
Member Posts: 4 New User
Pessoal, boa tarde!
A tela do meu laptop está perdendo iluminação aos poucos. Uma parte do canto inferior esquerdo comecou a sofrer oscilações, apagando e voltando sozinha, até apagar de vez. Agora a área ta se expandindo, e mais uma porção está na mesma situação: apagava e voltava sozinha até apagar de vez.
Observações: Enquanto ainda estava oscilando, a luz voltava se eu mexesse na tela (desse umas torcidas de leve) e também ao pressionar a 'dobradica'. Quando nao fixava e ficava 'piscando', ao aperta 'Fn + F6' ela fixava a luz.
Também ja liguei o note pelo hdmi na TV e a imagem está normal.
Sou bem leigo no assunto, mas pelo que vi na propria comunidade de casos passados, não acredito que seja problema de software, como atualizacoes de windows ou bios, pelo fato de a luz voltar com as acoes manuais no monitor do laptop. Realmente parece ser mal contato ou algo do tipo.
Alguem sabe me dizer se é possivel que seja um mau contato, cabo flat ou algo simples do tipo, e se tem uma forma de eu abrir a tela desse Aspire E5-573G-74Q5 para resolver ?
Obrigado!
A tela do meu laptop está perdendo iluminação aos poucos. Uma parte do canto inferior esquerdo comecou a sofrer oscilações, apagando e voltando sozinha, até apagar de vez. Agora a área ta se expandindo, e mais uma porção está na mesma situação: apagava e voltava sozinha até apagar de vez.
Observações: Enquanto ainda estava oscilando, a luz voltava se eu mexesse na tela (desse umas torcidas de leve) e também ao pressionar a 'dobradica'. Quando nao fixava e ficava 'piscando', ao aperta 'Fn + F6' ela fixava a luz.
Também ja liguei o note pelo hdmi na TV e a imagem está normal.