LED monitor apagando aos poucos no E5-573G-74Q5
leeomartins14
Member Posts: 4 New User
Pessoal, boa tarde!
A tela do meu laptop está perdendo iluminação aos poucos. Uma parte do canto inferior esquerdo comecou a sofrer oscilações, apagando e voltando sozinha, até apagar de vez. Agora a área ta se expandindo, e mais uma porção está na mesma situação: apagava e voltava sozinha até apagar de vez.
Observações: Enquanto ainda estava oscilando, a luz voltava se eu mexesse na tela (desse umas torcidas de leve) e também ao pressionar a 'dobradica'. Quando nao fixava e ficava 'piscando', ao aperta 'Fn + F6' ela fixava a luz.
Também ja liguei o note pelo hdmi na TV e a imagem está normal.
Sou bem leigo no assunto, mas pelo que vi na propria comunidade de casos passados, não acredito que seja problema de software, como atualizacoes de windows ou bios, pelo fato de a luz voltar com as acoes manuais no monitor do laptop. Realmente parece ser mal contato ou algo do tipo.
Alguem sabe me dizer se é possivel que seja um mau contato, cabo flat ou algo simples do tipo, e se tem uma forma de eu abrir a tela desse Aspire E5-573G-74Q5 para resolver ?
Obrigado!
A tela do meu laptop está perdendo iluminação aos poucos. Uma parte do canto inferior esquerdo comecou a sofrer oscilações, apagando e voltando sozinha, até apagar de vez. Agora a área ta se expandindo, e mais uma porção está na mesma situação: apagava e voltava sozinha até apagar de vez.
Observações: Enquanto ainda estava oscilando, a luz voltava se eu mexesse na tela (desse umas torcidas de leve) e também ao pressionar a 'dobradica'. Quando nao fixava e ficava 'piscando', ao aperta 'Fn + F6' ela fixava a luz.
Também ja liguei o note pelo hdmi na TV e a imagem está normal.
Sou bem leigo no assunto, mas pelo que vi na propria comunidade de casos passados, não acredito que seja problema de software, como atualizacoes de windows ou bios, pelo fato de a luz voltar com as acoes manuais no monitor do laptop. Realmente parece ser mal contato ou algo do tipo.
Alguem sabe me dizer se é possivel que seja um mau contato, cabo flat ou algo simples do tipo, e se tem uma forma de eu abrir a tela desse Aspire E5-573G-74Q5 para resolver ?
Obrigado!
0
Respostas
-
Boa tarde leeomartins14 !
Sim, pela sua descrição realmente aparenta ser questão física.
Tanto pode ser mal encaixe no cabo eDP, quanto trilhas partidas ou até mesmo erro na construção da tela.
Seu aparelho ainda esta na garantia?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
@MaClane obrigado pelo retorno!
Infelizmente, não esta na garantia mais não, já faz 6 anos que tenho. Por conta disso, se for um conserto muito caro, não sei nem se compensa mais, mesmo sendo um i7 com uma nvidia 920.0 -
@MaClane descobri o defeito. Retirei a moldura, e na parte inferior da tela tem uma plaquinha, coberta por uma especie de 'fita de aluminio'. Ao mexer na plaquinha percebi que a luz voltava. Encontrei uma conexao entre a tela e a placa que tinha 'rasgado'. Porém, entre a tela e a plaquinha tem mais 2 'fitas' se conectando a placa, receio que nao tenha como trocar apenas a plaquinha. Você saberia me dizer se nesse meu modelo de notebook é possivel trocar so a placa ou terei que, so por conta da iluminação (pois ainda vejo a area de trabalho, mesmo sem a iluminacao), trocar a tela inteira ?
Muito grato pela ajuda!0