Upgrades possíveis no nitro 5
pedrogaaam
Member Posts: 9
Tinkerer
Adquiri o Nitro 5 modelo an515-52-52bw.
Ele é ótimo na maioria dos jogos, porém queria saber se consigo melhorar ele ainda mais para ter melhor desempenho em outros games.
Minha dúvida é: consigo acrescentar mais memória RAM? Consigo trocar o processador? Consigo adicionar memória SSD? O que mais posso fazer para melhorar o desempenho em games?
Ele é ótimo na maioria dos jogos, porém queria saber se consigo melhorar ele ainda mais para ter melhor desempenho em outros games.
Minha dúvida é: consigo acrescentar mais memória RAM? Consigo trocar o processador? Consigo adicionar memória SSD? O que mais posso fazer para melhorar o desempenho em games?
0
Respostas
-
Boa noite pedrogaaam !
Não é possivel trocar processador nem GPU pois ambos são integrados com solda na placa-mãe.
SSD não gera nenhum tipo de ganho em jogos.
Então o único upgrade que irá gerar ganho para games é RAM.
Esse modelo suporta no máximo32Gb de RAM (possuindo 2 slots, sendo 16Gb em cada um) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz
Certifique a sua instalada com o CPUz
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@MaClane obrigado por esclarecer a dúvida, pelo que li nos fóruns relacionados ao jogo em que estou tendo alguns gargalos, de fato a expansão da RAM deve ajudar.
Tenho mais uma dúvida. Para expandir, a segunda memória (que vai no segundo slot) precisa ser idêntica a outra que já veio instalada? Ou posso optar por outra marca/modelo/tamanho?0 -
Marca somente deve atentar para que seja as reconhecidas no mercado, como Corsair, Kingston, etc
Modelos não deve utilizar com perfil XMP pois seu sistema não possui suporte
Tamanho (capacidade) deve ser idêntica a sua ja instalada, assim como frequencia
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Marca somente deve atentar para que seja as reconhecidas no mercado, como Corsair, Kingston, etc
Modelos não deve utilizar com perfil XMP pois seu sistema não possui suporte
Tamanho (capacidade) deve ser idêntica a sua ja instalada, assim como frequencia0 -
@MaClane, portanto, devo comprar uma outra de 8GB com frequência de 2666Mhz, correto? Essa exigência é para que funcione o Dual Channel? Ou de fato não irá funcionar se for frequência diferente? (apenas curiosidade, irei optar pela mesma frequência).
Referente a instalação, é simples? Tenho conhecimento básico sobre a montagem pois fiz um curso há um tempo, porém se for necessário desmontar bastante para conseguir instalar, prefiro pagar alguém especializado para tal; caso contrário, eu mesmo faço.
Para o SSD, quero para agilizar a inicialização do Windows. Tem algum modelo que devo fugir? Algum que devo priorizar? E sobre a instalação?0 -
Dual-channel irá se ativar mesmo com RAM fora desse padrão.
Porem poderá ocorrer o modo flex ou mesmo perda de desempenho.
Por isso deve manter ambas as RAMs na mesma especificação.
Acredito que seu modelo tenha porta de acesso direto aos slots de RAM na parte traseira.
Basta verificar.
Se a questão são jogos, deve priorizar RAM, pois como lhe informei, SSD não gera ganhos em games.
Esse modelo possui slot M.2 no fator 2280 tanto para padrão Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@MaClane , para finalizar esse tópico, andei pesquisando bastante, e finalmente encontrei uma. Estou enviando o link abaixo, vc consegue me ajudar dizendo se a marca é confiável e se as especificações são as que eu preciso para fazer Dual Channel?
https://www.americanas.com.br/produto/1522771742/memoria-notebook-ddr4-8gb-v2-hp-2666-mhz-udimm-cl19-73hssaa-abm?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_pc_gamer&gclid=Cj0KCQjwnv71BRCOARIsAIkxW9Ejf09d70fN2uj6VCm86GDKOYTRj0FEvgxTATSXQ9SiZhKst3zY5NYaAgzCEALw_wcB&i=5d712bc549f937f6250de56d&o=5e5c1549f8e95eac3d490f0f&opn=YSMESP&sellerid=34133593000186&wt.srch=1
0 -
Não recomendo marcas genéricas de RAM.
As especificações já descrevi todas acima.
Recomendo que busque RAM de marcas já reconhecidas, como Kingston, Corsair, etc
Marca HP é considerada genérica?
Sei que descreveu as especificações acima, porém não ficou muito claro para mim que tenho pouco conhecimento.
Mas pelo que entendi/pesquisei é: frequência 2666 GHz e latência CL19, além dos 8 GB. Só queria confirmar se está correto. Enfim, obrigado de qualquer forma!0 -
HP não é uma boa marca de RAM.
Não há uma grande preocupação com o CAS, até porque ele será nivelado pela Bios.
Atente apenas para capacidade e frequência.
O maclane me disse em outro tópico, que tentou instalar uma memória ram com perfis xmp no seu an515-52 e que não funcionou. No entanto, eu ainda acho estranho a kingston postar essa informação em seu site:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@MaClane e @egydiocoelho acabei desistindo daquela que enviei o link e peguei o modelo da Kingston abaixo. Em uma promoção na Magalu saiu por apenas 221. Espero que dê tudo certo e tenha sido uma boa escolha.
https://www.kingstonstore.com.br/products/kvr26s19s8-8?variant=19887784525924
0 -
@MaClane
Realmente estou com um pé atrás sobre ser original ou não, o preço está bem abaixo do praticado, mas como é um item entregue pela Magazine Luiza, optei por confiar.
Alguma dica para eu validar se é original ou não quando receber?0 -
Você terá que verificar no cpuz.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
pedrogaaam disse:@MaClane
Realmente estou com um pé atrás sobre ser original ou não, o preço está bem abaixo do praticado, mas como é um item entregue pela Magazine Luiza, optei por confiar.
Alguma dica para eu validar se é original ou não quando receber?
As RAMs Kinghston vem em blister com código que pode ser verificado e validado no site do fabricante.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0