Acer Aspire Nitro 5 (AN515-51-50U2) QUEDA DE FPS FORTNITE
Bickgood
Member Posts: 4 New User
Bom dia, adquiri esse notebook no início do mês e essa semana baixei Fortnite para jogar, dada as configurações (i5 7ªgen, GTX 1050, 8gb RAM) eu acreditei que pudesse jogar com gráficos pelo menos no alto, porém isso não se mostrou verdadeio. Pois mesmo com os gráficos em médio-baixo a queda de fps foi contínua, principalmente quando desce do ônibus. O jogo cai de 120 de FPS para 2 ou 5. Isso seria pelo HD? Pela RAM? Alguém pode me ajudar?
Notei mal desempenho em outros jogos, tais como Deceit, onde mesmo no Low havia quedas de FPS, porém menos constantes que no Fornite.
Notei mal desempenho em outros jogos, tais como Deceit, onde mesmo no Low havia quedas de FPS, porém menos constantes que no Fornite.
0
Respostas
-
Boa tarde Bickgood !
A primeira questão a se entender é de que FPS em jogos online está amplamente ligada a configurações de rede e externas do que dos computadores em si.
Tipo de conexão, dedicação de link, configuração de rede e roteadores adequados, ping, banda contratada, disponibilidade de servidores, dentre outros.
Quanto ao notebook em si, deve seguir as configurações básicas para se jogar:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Todas essas configurações básicas que você mencionou já estão ajustadas, e mesmo assim as oscilações no FPS persistem. Não acho que o problema seja de conexão de rede pois tenho uma internet estável de 100mb.
Li por uns tópicos que o HD deste notebook é defasado, será que isso influiria na queda de FPS por ter que renderizar todo o mapa?0 -
Não.
Qualquer HDD padrão tem capacidade nominal de trabalhar com um sistema operacional.
Mesmo que adquira um SSD não haverá ganho em FPS.
As informações do jogo são armazenadas no HDD ou SSD mas são processadas e renderizadas pelo processador e GPU.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Já testou em outras redes?
Já testou em outras redes?
Pelo CYRI e até pela Configuração Automática do próprio Fornite os gráficos são colocados no Alto, porém quando eu inicio o jogo ocorre essas engasgadas. Abri o Gerenciador de Tarefas e vez ou outra notei que a queda de FPS coincidia com o HD em 100% de uso e a Memória em alto uso também, lá pela casa dos 90% (o que foi estranho, pois o a RAM é de 8gb e o Fortnite utilizava apenas 3), por isso cogitei que esses fossem os problemas.0 -
Qualquer aplicação gera picos de uso a 100% em disco.
Isso é normal.
Uma questão é que esse aparelho possui "somente" 8gb de RAM.
Esse é o valor mínimo para sistemas atuais.
O ideal seria um upgrade para 16Gb em dual-channel.
Claro que um SSD irá gerar tempos menores nos loadings dos jogos, mas sem ganho de FSP.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Entendi, irei ir atrás de mais 8GB de RAM também, pois acredito que os demais componentes estejam em boa forma para rodar este jogo. Aviso quando estiver realizado o upgrade.0
-
Se precisar de mais informações, avise.
Iae mano. Estava tendo os mesmo problemas. Olha só que eu descobri
1. No windows 10 existem muitos programas que rodam em segundo plano, são vários mesmo. Sendo assim, segue esse tutorial e desative todos que puder. ( eu desativei todos )
https://www.tecmundo.com.br/windows-10/86912-windows-10-desative-apps-segundo-plano-melhore-desempenho-pc.htm
2. Segui esses vídeo tbm. Eu segui e me ajudou bastante
https://www.youtube.com/watch?v=7_gQ-9bs2jc&t=1028s
Espero que ajude.
Qualquer coisa me chama lá Jonh-Winter
Meu notebook:AN515-51-77FH
Média de fps: 80-100
0