Bateria Beepando Nitro 5
Olá, boa noite.
Hoje meu notebook apresentou um problema na bateria, fica beepando, estava jogando e quando terminou a partida e fechei o jogo começou os beeps. mesmo sem nada aberto o beep continua.
ele carregar em 100%, depois para de carregar e depois volta a carregar, e a cada etapa dessas ele solta um beep. e fica nesse ciclo sem fim.
Modelo: Nitro 5(AN515-51) Bios 1.22 (Está estava atualizada a varios meses)
Fez 2 anos que comprei esse mes de março.
Unica mudança de hardware foi colocar um ssd m.2 nvme.
Li alguns topicos sobre o assunto e realizei os procedimentos desses topicos, mas nao solucionou o problema. Alem de que nenhum dos topicos que eu li, o problema foi resolvido.
* Já atualizei os drivers pelo app Drivers Booster.(Fiz hoje)
* Já desmarquei a opção de "Ligar Inicialização rapida"
* Já fiz o procedimento de desinstalar o driver da bateria ACPI Microsoft.
* Já fiz o reset da bateria, segurei por 5 segundos e esperei 5minutos para ligar.
* Pelo App Acer Care Center Realizei a verificação da integridade da bateria e está "Bom"
* Só nao fiz ainda o prodecimento de calibragem. Depois de realizar as etapas acima, a bateria estava a 100% e agora estou deixando descarregar.
* O plano de energia está em "Alto Desempenho"
* Está com undervolt e turbo booster desativado, o que deveria consumir menos energia. (Uso assim a mais de 1 ano) (Depois da primeira calibragem, vou tirar o undervolt e ativar o turbobooster, mas creio que isso nao seja o problema)
* Não verifiquei o carregador, pois, não tenho outro pra testar.
* Vou abrir ele e remover a bateria e fazer uma limpeza geral nele.
* Aproveitei e rodei programas como o Advanced System Care, AdwCleaner e MalwareBytes.
Dito isso, se alguem tiver um solução diferente, desde já agradeço a ajuda.
Depois de realizar os procedimentos de calibragem e limpeza do notebook, e tbm remover o undervolt volto com os resultados.