Notebook Acer Aspire a515-52g-577t DESLIGANDO SOZINHO

paulovitorrx
paulovitorrx Member Posts: 7

Tinkerer

Comprei esse notebook faz 7 meses e não tenho reclamações à fazer, EXCETO com a questão de que ele DESLIGA SOZINHO do nada. Geralmente, ele desliga sozinho depois de eu ligá-lo, ele nem termina de iniciar e já desliga. Quando conectado a fonte, isso não acontece. Eu achei que fosse algum bug do Windows ou algo do tipo, mas não é, o meu irmão tem um modelo igual que não tem esse problema. Ele passa dias funcionando normalmente, e de repente o problema volta. Não sei se é a bateria que está com mal contato, realmente não sei. Depois de dois meses de uso que esse problema começou. Bateria viciada não é, pois ele só tem 7 meses de uso e quando não ocorre esse problema, ele aguenta um dia e meio carregado, se eu utilizar tarefas do dia a dia, sem iniciar jogos. Me ajudem, não sei mais o que fazer, não queria mandar pra assistência técnica, nesse período de covid-19 vão demorar pra devolver.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde paulovitorrx !

Primeiramente, deve entender que não é questão de "não querer enviar para garantia".
    Caso seja necessário, é isso que deverá fazer.

Eu recomendo que comece por desinstalar o controlado CA da bateria no gerenciador de dispositivos e depois realize o reset da batera e faça um teste.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• O que acontece quando você reseta a bateria?
    https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • paulovitorrx

Tinkerer

O que acontece quando você reseta a bateria?

Dei reset na bateria, mas não adiantou.
  • Como ele desliga quando utiliza o notebook na bateria e também por que não há nenhum botão de interrupção neste modelo, experimente atualizar o bios para a versão mais recente: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.16_A_A.zip?acerid=637105315571533237&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-52G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    Lembre-se que é um procedimento arriscado e você não deve em nenhum momento desconectar o adaptador de energia. Deixe a bateria carregar 100% e desconecte todos os periféricos das portas usb. Eu não me responsabilizo por nenhum dano.
    Após ter atualizado o bios, entre no bios e pressione f9 para restaurá-lo e depois f10 para salvar e sair. Depois, desligue o notebook e faça o reset da bateria assim:
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • paulovitorrx

Tinkerer

Como ele desliga quando utiliza o notebook na bateria e também por que não há nenhum botão de interrupção neste modelo, experimente atualizar o bios para a versão mais recente: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.16_A_A.zip?acerid=637105315571533237&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-52G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    Lembre-se que é um procedimento arriscado e você não deve em nenhum momento desconectar o adaptador de energia. Deixe a bateria carregar 100% e desconecte todos os periféricos das portas usb. Eu não me responsabilizo por nenhum dano.
    Após ter atualizado o bios, entre no bios e pressione f9 para restaurá-lo e depois f10 para salvar e sair. Depois, desligue o notebook e faça o reset da bateria assim:

Fiz tudo isso, funcionou por algumas semanas, mas nesse fim de semana o notebook voltou a desligar sozinho novamente. Não sei mais o que fazer, é um absurdo, não tem nem 1 ano de uso, sou muito cuidadoso, nunca caiu, está em perfeito estado. Esse problema está me deixando irritado e arrependido, é o meu primeiro Acer e estou ficando arrependido de não ter continuado na HP, que nunca havia me dado esse tipo de dor de cabeça. PRECISO DE UMA SOLUÇÃO!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Todo e qualquer aparelho pode apresentar qualquer tipo de defeito durante a vida útil.
    Seja com 1 dia ou 1 ano.
    Essas questões podem (e ocorrem) em qualquer desenvolvedora: Acer, HP, Asus, Dell, etc

Então por favor, não grite em caixa alta.

Esse fórum não é contato direto de suporte Acer.
    Somos todos usuarios que disponibilizam tempo de conhecimento gratuito para ajudar outros.

Para isso existe garantia.

Eu recomendo que acione a sua.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Você pode verificar se há algum parafuso na parte de trás do notebook frouxo? É possível que a carcaça não esteja fazendo contato com algum botão de energia.

egydiocoelho Trailblazer

• Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá a todos, 

Devido ao tempo de criação e pela inatividade, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

Vale lembrar, que a comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Para reclamações formais ou solicitação de reparo recomendamos entrar em contato com os portais de suporte através do Chat ou telefone 0800-762-2237. 

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.