Aspire 3 A315-42-R1B0 não reconhece SSD M.2 SATA III
Respostas
-
Como já foi informado, eu creio que suporte apenas nvme.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia DeHiggs !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Pra mim já é evidente que não funciona ssd Sata nesse notebook ,diferentemente do que continua sendo informado. Mas pelo visto a própria Acer não se importa com o que vem sendo postado aqui.0
-
Percebi que na página da Acer mudaram a arte da propaganda onde vende esse notebook, mas a informação continua lá.
Este modelo possui capacidade para a instalação e melhorias de HDD e SSD. Slot livre M.2 2280, compatível com SSD SATA3 e/ou PCIe NVMe de até 512 GB (Não acompanha o produto). Slot ocupado SATA 3, compatível com HDD SATA 3 de até 2TB (Não acompanha o produto). Para mais informações ligar para o número 0800-762-2237.
Pior que alguém da Acer me mandou uma mensagem no privado e não tomaram nenhuma providência. Já vi uns outros tópicos falando exatamente da mesma situação onde estão comprando produto que não funciona.0 -
Bom dia. Acabei de comprar esse note especifico, so não consegui entender ainda qual seria o SSD ideal para adquirir pra ele. Alguem poderia ajudar-me? Estou pretendendo comprar um ssd de 240GB. Grato a todos. Walmiro0
-
Walmiro disse:Bom dia. Acabei de comprar esse note especifico, so não consegui entender ainda qual seria o SSD ideal para adquirir pra ele. Alguem poderia ajudar-me? Estou pretendendo comprar um ssd de 240GB. Grato a todos. Walmiro1
-
Smochyy disse:Walmiro disse:Bom dia. Acabei de comprar esse note especifico, so não consegui entender ainda qual seria o SSD ideal para adquirir pra ele. Alguem poderia ajudar-me? Estou pretendendo comprar um ssd de 240GB. Grato a todos. Walmiro
Nao posso substituir o HD por um ssd naquele formato?
O NVMe, pelo que entendi, tem tanto SATA 3 com PCI-e, é isso? No caso especifico teria que comprar um PCI-e NVMe?
Desculpe-me a quantidade de dúvidas e mais uma vez muito grato pela ajuda.
Walmiro0 -
@Walmiro acredito que possa substituir o HD 2,5" pelo SSD SATA III 2,5". Se eu não estiver errado a conexão do HD é SATA III também.
Mas quanto ao outro slot para SSD, sem ser o de 2,5", que é o M.2. Acreditamos que só aceite do tipo PCI-e NVMe. E não o SATA III 22800 -
Walmiro disse:Bom dia. Acabei de comprar esse note especifico, so não consegui entender ainda qual seria o SSD ideal para adquirir pra ele. Alguem poderia ajudar-me? Estou pretendendo comprar um ssd de 240GB. Grato a todos. Walmiro
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.Walmiro disse:Smochyy disse:Walmiro disse:Bom dia. Acabei de comprar esse note especifico, so não consegui entender ainda qual seria o SSD ideal para adquirir pra ele. Alguem poderia ajudar-me? Estou pretendendo comprar um ssd de 240GB. Grato a todos. Walmiro
O NVMe, pelo que entendi, tem tanto SATA 3 com PCI-e, é isso? No caso especifico teria que comprar um PCI-e NVMe?
Walmiro
Existem SSD no fator 2.5" polegadas (como seu HDD padrão) e no fator 2280 (o mais conhecido).
NVMe não é SSD e sim uma tecnologia embargada nas unidades.
Sata 3 e PCIe são os padrões físicos de encaixe.
Então no seu caso são 2 opções: ou adquirir um SSD M.2 fator 2280 PCIe NVMe Gen3x2 ou um SSD fator2.5" poelgadas
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
@Walmiro O ideal é realmente criar um novo tópico. Até agora, só conseguiram instalar nvme. Inclusive, o próprio manual de serviço só consta nvme para este modelo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Vocês não acham que o ideal seria fixar esse tópico na primeira página? Pois vejo que muitos outros foram criados por essa mesma dúvida.1
-
MaClane disse:Walmiro disse:Bom dia. Acabei de comprar esse note especifico, so não consegui entender ainda qual seria o SSD ideal para adquirir pra ele. Alguem poderia ajudar-me? Estou pretendendo comprar um ssd de 240GB. Grato a todos. Walmiro
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.Walmiro disse:Smochyy disse:Walmiro disse:Bom dia. Acabei de comprar esse note especifico, so não consegui entender ainda qual seria o SSD ideal para adquirir pra ele. Alguem poderia ajudar-me? Estou pretendendo comprar um ssd de 240GB. Grato a todos. Walmiro
Walmiro
Existem SSD no fator 2.5" polegadas (como seu HDD padrão) e no fator 2280 (o mais conhecido).
Então no seu caso são 2 opções: ou adquirir um SSD M.2 fator 2280 PCIe NVMe Gen3x2 ou um SSD fator2.5" poelgadas
Grato e um excelent1 -
Nesse tópico o que está sendo discutido é que o slot M2 não aceita Ssd Sata 3 diferentemente do que a Acer vincula nas características do produto.
E numa boa pra mim essa questão não está resolvida. Devem assumir isso oficialmente ou soltar alguma nota de solução.0 -
Rubensfsbr disse:Vocês não acham que o ideal seria fixar esse tópico na primeira página? Pois vejo que muitos outros foram criados por essa mesma dúvida.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Bom dia pessoal. Hoje recebi meu SSD NVME XPG.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=10094
Foi reconhecido de primeira e coube perfeitamente no notebook, não houve nenhum problema de espaço por ter dissipador.
Qual o melhor procedimento para passar o sistema operacional para esse novo drive.0 -
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Recomendo esse método para passar o sistema OEM do HDD para o SSD:
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Walmiro disse:Bom dia. Acabei de comprar esse note especifico, so não consegui entender ainda qual seria o SSD ideal para adquirir pra ele. Alguem poderia ajudar-me? Estou pretendendo comprar um ssd de 240GB. Grato a todos. Walmiro
Walmiro
Grato e um excelente final de semana de quarentena (a quem pode te-la) a todos.
Walmiro0 -
Ao entrar na bios pra trocar o dispositivo de boot para ssd somente aparece windows boot manager. O que preciso fazer pra mudar para o ssd? Ele está sendo reconhecido normalmente na bios na guia information como hdd10
-
Você já transferiu o windows para o ssd, conforme o vídeo acima?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Esta discussão está fechada.