Puxa vida, não sei mais o que fazer. Meu notebook vive travando

System
System Member Posts: 4,554 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Inicialização lenta do Aspire 5 A515-51-51UX é normal?

Respostas

• ascastelo
    ascastelo Member Posts: 1 New User
    Puxa vida, não sei mais o que fazer. Meu notebook vive travando, demorando muito na inicialização, fica na tela de bem-vindo por muito tempo. Quando carrega, difícil conseguir usar o notebook, porque fica travando, não executas os programas. Já não sei mais o que fazer. Nem sei como formatar ou restaurar os padrões de fábrica.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia ascastelo !

Qual modelo EXATO do seu notebook?

Comece pelo seguinte:

Atualize o Windows para a release 1909.
    Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema.
    Desabilite também todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus que tenha instalado e deixe somente a proteção nativa do Windows.
    Realize uma limpeza do disco e temporários como administrador.

Reinicie.

Caso não solucione, verifique no gerenciador de tarefas se o disco ainda apresenta erro de uso de 100% e me informe aqui.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!