Notebook Acer

Caique1Reis
Caique1Reis Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Comprei um notebook da Acer modelo Aspire 5 A515-51G-71CN esta novo tem 6 meses de uso. E durante o uso ele do nada trava, a tela fica toda preta e só volta quando forço a reinicialização e quando volta mostra a seguinte mensagem "FALHA AO INICIAR DRIVER DE VÍDEO; USANDO DRIVER DE VÍDEO BÁSICO DA MICROSOFT EM VEZ DISSO.VERIFIQUE NO WINDOWS UPDATE SE HÁ UM DRIVER DE VÍDEO MAIS RECENTE". E os drivers ja estão todos atualizados e não sei o que fazer! Alguém pode me ajudar porque preciso dk notebook para trabalhar e do jeito que está não da pra ficar. Obrigado!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Caique1Reis !

Qual versão de release do Windows?
    Tanto driver da Nvidia quanto Intel HD Graphics estão atualizados?
    Tem instalado os pacotes de APi e bibliotecas VisualC++, NetFrameWork e DirectX?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    Respondendo suas questões da pergunta na caixa particular:

Qual versão de release do Windows?
    R: verifique como realiza aqui: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/02/como-descobrir-o-numero-da-build-do-windows-10.html

Tanto driver da Nvidia quanto Intel HD Graphics estão atualizados?
    R: post aqui as versões de ambos os drivers instalados.

Tem instalado os pacotes de APi e bibliotecas VisualC++, NetFrameWork e DirectX?
    R: C++ - https://support.microsoft.com/pt-br/help/2977003/the-latest-supported-visual-c-downloads
        NetFRameWork: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=56116
        DirectX: https://www.microsoft.com/pt-br/Download/confirmation.aspx?id=35

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Caique1Reis
    Boa tarde MaClane, desculpe a demora pra responder. mais respondendo ás suas perguntas... 
    Qual versão de release do Windows? R: 18363.752
    Tanto driver da Nvidia quanto Intel HD Graphics estão atualizados? R: versão do Intel HD Graphics 25.20.100.6576 Versão da Nvidia 26.21.14.4575
    Tem instalado os pacotes de APi e bibliotecas VisualC++, NetFrameWork e DirectX? R: tenho sim !
  • MaClane
    Essa build é 1903
    Já esta disponível a 1909

Intel HD Graphics também esta desatualizado

Sincerely, J. MaClane ™

• Caique1Reis
    Essa build é 1903
    Já esta disponível a 1909 R: como faço para atualizar a BUILD  e INTEL ???

Intel HD Graphics também esta desatualizado