BUG DE SOFTWARE DE SOM INSUPORTÁVEL!!! Realtek atualizou e ferrou tudo!

BrunoFS7
BrunoFS7 Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Bem o som do meu Helios predator 300 é muito bom, o meu é a versão 2019 (aquele azul).
Acontece que hoje o windows update resolveu fazer a m... de atualizar o tal do ''Realtek Semicondutor MEDIA 6.0.8904.1''
Depois de reninciar, tanto o som geral quanto principalmente a VOZ das pessoas, ficaram com um ECO TERRÍVEL!!!
Já fiz de tudo no windows e o software do realtek, como realtek audio console, ja desativei o windows space e eu gosto muito do software que veio nesse notebook que meche no som conforme jogo, musica e filme. Acontece que algumas opções q eu tentei desativa esse modo dele, então quero a opção que VOLTE COMO ESTAVA, voz sem eco e limpa e com o software acer true harmony funcionando no predator sense.

Abraços e eu imploro por uma ajuda

Melhor resposta

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite BrunoFS7 !

Eu sugiro 2 opções... que tente restaurar o sistema para antes da atualização ou que desinstale manualmente a atualização.

Antes disso, verifique a opção de remover a questão do ECO aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=h0oWfn7xEjs&vl=pt

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• BrunoFS7
    Ola ja reverti o driver e instalei um backup de 2017, CONTINUOU IGUAL. Parece que nada tenha haver com drivers e sim com o windows.

Sobre esse vídeo que você me mandou, o meu não tem opção de ''encrementos'' e sim em avançado a opção ''aperfeiçoamento de sinal''

Ao desabilitar essa opção, os softwares da acer preadator, como Acer True Harmony e Wave Maxx Audio, PARAM DE FUNCIONAR. Isto é: os efeitos de audio desse programa (para voz, musica, filme, jogos esportivos, fps e etc''') param de ter efeito, é como se não existissem. Eu mudo jogo, film e voz e continua igual. Não estava assim e gostei muito desse softwares e quero eles funcionando sem esse echo ***** que se instalou depois da atualização que eu me referi nesse post
  • BrunoFS7
    Responder ✓
    RESOLVIDO: SOLUÇÃO É DESATIVAR O WAVES NX DO PROGRAMA WAVES MAXXAUDIO
    Era essa porcaria que ligou sozinha depois da update que deixou ligado um efeito de eco terrível, que acho eu que é para caixas de som.
    De

GRINGOS COM ESSE PROBLEMA RESOLVERAM:
    https://community.acer.com/en/discussion/577897/acer-predator-helios-300-audio-echo-no-sound-enhancements-tab
  • MaClane
    Se habilitar novamente, volta a ocorrer?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• BrunoFS7
    Sim MaClane, era esse software mesmo. Se liga volta o efeito echo
  • MaClane
    Irei então aceitar sua resposta como a correta.

Sincerely, J. MaClane ™