Teclado parou de funcionar só funciona a tecla power - Acer aspire (A315-53)

MayconGomes
MayconGomes Member Posts: 8

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Já vi vários usuários sofrendo o mesmo caso que eu, de simplesmente o teclado parar de funcionar do nada! E todos os que perguntam nenhum foram resolvidos, a solução deles foram comprar um teclado USB para conectar no seu notebook, queria claramente uma resposta pra oque está acontecendo com esses notebooks, é a atualização do Windows 10? A marca Acer está tendo defeitos com os teclados de seus notebooks? Oque está acontecendo que ninguém dá uma resposta que esclareça essa situação? Acer aspire A315-53-32

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite MayconGomes !

Primeira questão... Aqui é um fórum aberto colaborativo de usuarios Acer.
    Não há suporte técnico direto.

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Seu aparelho ainda se encontra na garantia?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MayconGomes

Tinkerer

MaClane disse:
    Boa noite MayconGomes !

Primeira questão... Aqui é um fórum aberto colaborativo de usuarios Acer.
    Não há suporte técnico direto.

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Seu aparelho ainda se encontra na garantia?

Acer aspire A315-53-32, não está de garantia, você faz essa pergunta e fica por isso como eu percebi em todos os posts, estou desconfiando muito disso, não é só um ou dois casos, são vários, queria que vocês só falassem porque isso está ocorrendo em vários notebooks.
  • MayconGomes

Tinkerer

Queria que respondessem se isso é o Windows 10, ou a marca mesmo que é ruim, e essas coisas, não quero que ocorra essa de teclado parar de funcionar do nada A NINGUÉM, eu mesmo estava na faculdade com meu notebook e o teclado parou de funcionar DO NADA, tive que usar o teclado virtual e o notebook estava em perfeito estado!!!
  • MaClane
    A pergunta é realizada por um simples fato... se caso estiver na garantia deve ser acionada.
    O motivo não é possivel afirmar sem ter acesso ao aparelho.

Pode tanto ser questão de erro físico nas trilhas do teclado, quanto incompatibilidade de drivers, dentre outros.

Realizou o reset da bateria?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MayconGomes

Tinkerer

MaClane disse:
    A pergunta é realizada por um simples fato... se caso estiver na garantia deve ser acionada.

Pode tanto ser questão de erro físico nas trilhas do teclado, quanto incompatibilidade de drivers, dentre outros.

Físico não é não kkk, resetei por aquele buraquinho de baixo do notebook, dei hard reset do sistema, removi a bateria e etc
  • MaClane
    Queria que respondessem se isso é o Windows 10, ou a marca mesmo que é ruim, e essas coisas, não quero que ocorra essa de teclado parar de funcionar do nada A NINGUÉM, eu mesmo estava na faculdade com meu notebook e o teclado parou de funcionar DO NADA, tive que usar o teclado virtual e o notebook estava em perfeito estado!!!

Questões de teclado ocorrem em qualquer aparelho, seja de qual empresa ou desenvolvedora for.
    Como lhe disse, não é possivel afirmar nada sem acesso ao aparelho.

MaClane disse:

Físico não é não kkk, resetei por aquele buraquinho de baixo do notebook, dei hard reset do sistema, removi a bateria e etc

Tais testes não comprovam que o erro é ou não físico.
    Pode simplesmente ocorrer um erro nas trilhas internas, a conexão do cabo se tornar bamba, um micro-curto nas conexões, dentre dezenas de outras.

Sincerely, J. MaClane ™

• MayconGomes

Tinkerer

MaClane disse:

Questões de teclado ocorrem em qualquer aparelho, seja de qual empresa ou desenvolvedora for.
    Como lhe disse, não é possivel afirmar nada sem acesso ao aparelho.

MaClane disse:

Tais testes não comprovam que o erro é ou não físico.
    Pode simplesmente ocorrer um erro nas trilhas internas, a conexão do cabo se tornar bamba, um micro-curto nas conexões, dentre dezenas de outras.
    Já abri o notebook, fiz desconectei tudo, teclado, bateria, etc... Não deu em nada, por isso disse que não era físico, aliás ele tinha voltado a funcionar por 2 dias depois parou de funcionar denovo, por isso me deu raiva e me criou vontade de vir aqui reclamar e saber oque está acontecendo, já que são vários relatos.
  • MaClane
    Pode sim ser algo no teclado (trilhas, conexões, etc).
    Nesse caso, se caso possua conhecimento adequado e ferramentas certas, pode abrir e verificar o mesmo.

Sincerely, J. MaClane ™

• MayconGomes

Tinkerer

Maurizinha disse:
    Conseguiu arrumar? Aconteceu a mesma coisa com o meu teclado, parou do nada ...
    Nada, nunca mais compro nada da Acer, 200 reais pra concertar o teclado, vendi meu notebook e vou comprar outro.
  • Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá, 

Devido ao tempo de criação, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.