Acer a515-51g hibrido intel/nvidia mx130 tela azul
RenanMiranda
Member Posts: 15
Tinkerer
Olá a todos, possuo um acer com mx130 i5 8250u
O problema é a tela azul que ocorre quando instalo drivers da nvidia.
Ocorre sempre que reincia o computador...
No windows10 já consegui instalar o driver da nvidia e por algum motivo ele instalou sem precisar reiniciar, assim fazendo funcionar até o restart do sistema.
Instalei o Linux com os drivers e funcionaram perfeitamente, descartando ser problema no hardware.
O que eu acho estranho:
No DDU aparece duas gpu's
MX130 E 940MX ( mesmo instalando apenas 1 driver )
as vezes o driver aparece 940mx também, não sei se essa placa é bugada e acontece isso.
Alguém tem uma luz no fim do tunel ? já tentei todos procedimentos, ja formatei mais de 10 vezes o notebook e nada.
O problema é a tela azul que ocorre quando instalo drivers da nvidia.
VIDEO DXGKRNL FATAL ERROR
Já instalei o sistema operacional varias versões, instalei os driver com o windows update, sem windows update, drivers atuais e antigos e os do proprio site do notebook.Ocorre sempre que reincia o computador...
No windows10 já consegui instalar o driver da nvidia e por algum motivo ele instalou sem precisar reiniciar, assim fazendo funcionar até o restart do sistema.
Instalei o Linux com os drivers e funcionaram perfeitamente, descartando ser problema no hardware.
O que eu acho estranho:
No DDU aparece duas gpu's
MX130 E 940MX ( mesmo instalando apenas 1 driver )
as vezes o driver aparece 940mx também, não sei se essa placa é bugada e acontece isso.
Alguém tem uma luz no fim do tunel ? já tentei todos procedimentos, ja formatei mais de 10 vezes o notebook e nada.
0
Respostas
-
Boa noite RenanMiranda !
Qual sistema operacional esta instalado no momento?
Com chave original ou utiliza ativador?
Quais versões dos drivers Nvidia e Intel HD Graphics?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite RenanMiranda !
Qual sistema operacional esta instalado no momento?
Com chave original ou utiliza ativador?
Quais versões dos drivers Nvidia e Intel HD Graphics?
chave original na placa mãe, não sei como chama, ativa sozinho
hoje instalei as que o site da acer disponibiliza :
VGA_NVIDIA_388.73_W10x64_A
VGA_Intel_22.20.16.4749_W10x64_A
Os drivers atuais da nvidia para mx130 instalam, mas deixam a maquina lenta, dando congelamentos e não abre jogos, os primeiros até instalam mas dão a mesma tela azul
0 -
Neste momento eu consegui instalar os drivers offiline e não foi pedido para reiniciar o sistema, então estou conseguindo utilizar sem problemas, mas se eu reinciiar o sistema ele começa a dar o erro do topico.0
-
Faça o teste então...
Como não ocorre no Linux, existe alguma incompatibilidade entre os drivers de vídeo e o sistema Windows.
Atualize para a release 1909.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
apresentou o mesmo problema ao reinciar e na versão 1909 também, baixei até a nova versão 2004, e apresentou o problema, existe alguma forma de voltar o notebook para o padrão de fabrica?0