Placa de vídeo Notebook Acer A515-52G-577T não reconhece adaptador HDMI para VGA
augustoschmidt
Member Posts: 2 New User
Olá! Recentemente adquiri um Notebook Acer A515-52G-577T e estou muito satisfeito, com exceção de um pequeno problema.
Comprei um adaptador HDMI VGA para ligar um segundo monitor mais antigo que não possui HDMI e utilizar em projetores da minha universidade que também não possuem entrada HDMI.
Infelizmente o computador não reconhece o sinal do adaptador. Já atualizei todos os drivers e continua assim. O problema não está no adaptador, pois testei no meu Desktop e funcionou normalmente.
Meu notebook vem com uma placa de vídeo on-board Intel UHD Graphics 620 e uma dedicada NVIDIA Geforce MX130.
Gostaria de saber se há alguma solução para o problema.
Comprei um adaptador HDMI VGA para ligar um segundo monitor mais antigo que não possui HDMI e utilizar em projetores da minha universidade que também não possuem entrada HDMI.
Infelizmente o computador não reconhece o sinal do adaptador. Já atualizei todos os drivers e continua assim. O problema não está no adaptador, pois testei no meu Desktop e funcionou normalmente.
Meu notebook vem com uma placa de vídeo on-board Intel UHD Graphics 620 e uma dedicada NVIDIA Geforce MX130.
Gostaria de saber se há alguma solução para o problema.
0
Respostas
-
Bom dia augustoschmidt !
A primeira questão é que "adaptadores" dependem na maioria dos casos de suporte físico, o que geralmente não ocorre.
As saídas HDMi dependem de versão e vias.
Nesse caso, o ideal seria utilizar um conversor e não adaptador.
Testou com o aparelho conectado na tomada de energia?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olá MaClane! Obrigado pela atenção!
Como assim "dependem de suporte físico"?
Sim, o aparelho estava conectado na tomada todo o tempo.
E qual a diferença entre um conversor e um adaptador?
0 -
Suporte físico nas conexões de saída HDMi.
HDMi não são todos iguais.
As versões diferem fisicamente nas conexões internas e trilhas e vias.
O adaptador somente tenta reenviar um sinal para outro formato.
O conversor analisa o sinal, verifica entrada e saída e pode converter o sinal caso haja erro nessa saída.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Perfeito,
Fiz outra fico no aguardo.
Atenciosamente.
https://community.acer.com/pt/discussion/593235/conversor-hdmi-nao-funciona-no-acer-aspire-5-a515-52g-577-t/p1?new=1
0