Aspire 5 - A515 desligando sozinho e com problema “No Bootable Device”

pedrorbschattat
pedrorbschattat Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Tenho meu notebook a cerca de 7/8 meses. Ontem o utilizava como de costume, em uma mesa firme, até que o mesmo desligou sozinho. Desde então, não consegui ligar ele. 

Tentei ligar mas ele aparece a tela inicial com a logo da Acer e logo em seguida desliga. Fui tentar ligá-lo dnv, dessa vez apertando o botão power + ctrl + alt + Del e apareceu a seguinte tela: 

Após isso o notebook fica cerca de 5 segundos nessa tela e desliga, fui na internet e algumas instruções falaram sobre ir na bios do notebook (power + f2) , assim o fiz: 

Após isso, fui na aba Boot e troquei de UEFI para Legacy, apertei f10 e depois fiz o mesmo procedimento mais uma vez, dessa vez fazendo o inverso (de Legacy para UEFI). A aba de boot ficou assim: 

O tempo de desligamento varia (notei que entre um comando e outro ele demora mais para desligar)

Nunca caiu nem uma gota d’água sobre o aparelho , ele foi derrubado uma única vez de uns 40cm de altura a cerca de 2 meses, inclusive ficou com um pequeno amassado, segue foto:

Li sobre o encaixe do HD estar danificado e etc. resolvi olhar o HD, abri e ele estava assim: 

Não cheguei a retirá-lo por não ter a chave adequada pra os 4 parafusos, mas caso seja necessário posso tentar fazer (nunca o fiz antes), acho que vale citar também o fato do mesmo não ligar só no botão power.

Se alguém tiver ideia do que seja, sou grato.

ps: Ante ontem, assaltantes entraram aqui em casa e levaram tudo, só ficou meu note que deixo guardado escondido, sem ele não trabalho e ainda fico incomunicável rsrsrs

[SN editado pela moderadora - Acer-karp]

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite pedrorbschattat !

Qualquer "pequeno" impacto ou queda pode danificar gravemente um notebook.
    Infelizmente a queda violou a garantia do aparelho.
    Pode verificar se o HDD não esta apresentando erros internos com o CrystalDiskInfo inicilamente.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• pedrorbschattat
    MaClane disse:
    Boa noite pedrorbschattat !

Qualquer "pequeno" impacto ou queda pode danificar gravemente um notebook.
    Infelizmente a queda violou a garantia do aparelho.
    Pode verificar se o HDD não esta apresentando erros internos com o CrystalDiskInfo inicilamente.
    Existe outra forma de averiguar? não tenho outro computador aqui como disse no final, o notebook foi o único eletrônico que sobrou.
  • MaClane
    Somente abrindo o equipamento e realizando uma inspeção completa para saber o que foi avariado na queda.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• pedrorbschattat
    Puts, não acredito que vou ter que levar em um técnico.. Me lasquei 
  • MaClane
    Se realmente for para avaliar de forma adequada sim.

Sincerely, J. MaClane ™