Tamanho de SSD NVME para AN515-52-5771
Snippao
Member Posts: 8
Tinkerer
Ola pessoal,
eu procurei no forum a resposta para a seguinte pergunta "Qual o tamanho máximo de SSD NVME que o notebook AN515-52-5771 aceita" e não achei a resposta.
Alguem saberia dizer?
Pelo que eu li, ele foi testado com o SSD de 512, portanto, com ctz funcionaria com esse.
Contudo, eu gostaria de comprar o de 1TB, mas tenho medo de não haver compatibilidade.
Contudo, eu gostaria de comprar o de 1TB, mas tenho medo de não haver compatibilidade.
Existe essa possibilidade? Alguem saberia dizer?
0
Melhor resposta
-
Eu sugiro que você verifique esses vídeo:
a) primeiro faça o backup do sistema operacional:
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
b) depois verifique esses vídeos:
https://youtu.be/gE5bWnzNuB8
https://youtu.be/P31v2qo-dPc
https://youtu.be/Ws6lWjFfXy4
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Boa noite Snippao !
Não há nenhuma questão de "compatibilidade" e sim de suporte.
Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
No padrão Sata 3, capacidade de até 2Tb não são problema, bem como no PCIe NVMe, 1Tb também.
Qual seria a necessidade REAL de adquirir um SSD de 1Tb no padrão PCIe NVMe?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Ola Maclane,Bem,eu decidi comprar um SSD pro note pq é surreal usar um HD hoje em dia. Daih, eu vi q existe o M2 e que ele tem melhor performance do que um SSD tradicional. PEsquisando, eu achei SSD m2 NVME mais barato do que SSD sata, ambos de 1TB (olhei na kabum)Daih eu pensei: Pow, se tenho q comprar um SSD e o tal do M2 é melhor e mais em conta, então, pq nao?
Por exemplo, eu olhei esse M2 aqui:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100020
Compare com os SSD Sata de lá e vc vai ver que vale muito mais a pena.
Contudo, de ontem pra hoje, eu pesquisei um pouco e mudei de ideia: Eu vou comprar o M2 NVME pro meu desktop (q tbm suporta) e vou passar meu SSD do desk pro notebook. Pelo q eu li, o SSD do desk é o mesmo do notebook.
Aproveitando:
Alguma dica pra ganhar performance nesse note, alem do SSD?
0 -
Eu sugiro que você verifique esses vídeo:
a) primeiro faça o backup do sistema operacional:
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
b) depois verifique esses vídeos:
https://youtu.be/gE5bWnzNuB8
https://youtu.be/P31v2qo-dPc
https://youtu.be/Ws6lWjFfXy4
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Snippao disse:Ola Maclane,Bem,eu decidi comprar um SSD pro note pq é surreal usar um HD hoje em dia. Daih, eu vi q existe o M2 e que ele tem melhor performance do que um SSD tradicional. PEsquisando, eu achei SSD m2 NVME mais barato do que SSD sata, ambos de 1TB (olhei na kabum)Daih eu pensei: Pow, se tenho q comprar um SSD e o tal do M2 é melhor e mais em conta, então, pq nao?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100020
Contudo, de ontem pra hoje, eu pesquisei um pouco e mudei de ideia: Eu vou comprar o M2 NVME pro meu desktop (q tbm suporta) e vou passar meu SSD do desk pro notebook. Pelo q eu li, o SSD do desk é o mesmo do notebook.
Aproveitando:
Vamos primeiramente levantar algumas questões...
"eu decidi comprar um SSD pro note pq é surreal usar um HD hoje em dia"
R: na verdade... Não...
É sim perfeitamente possivel e funcional utilizar um HDD mecânico padrão "hoje em dia".
É mais questão de conhecimento para configurar de forma adequada um sistema do que o hardware em si.
Logicamente que não há argumentos quanto as velocidades finais entre um SSD e um HDD.
Mas lhe dou um exemplo o notebook da minha irmã, que possui um i5 de 6ª geração, 6Gb de RAM e um HDD "padrão" de 5400RPM.
Conta com boot múltiplo de 5 sistemas operacionais e leva cerca de 14 segundos de boot total (do clique no power até o sistema estar funcional).
Bem abaixo de vários ususarios que mencionam que trocaram para SSD e tem tempo de boot de 18/19 segundos.
Sistema fluido, sem travamentos e totalmente funcional.
A questão de ser um SSD no padrão PCIe NVMe e otimizar ao máximo para ganhar performance somente seria válido se utilizasse o aparelho para aplicações que fizessem acesso direto de leitura e escrita de renderizações pesadas e grandes volumes de dados.
Não sendo o caso, a diferença para utilização padrão entre um SSD 2.5" polegadas e um M.2 PCIe NVMe é praticamente imperceptível.
É comum muitos usuarios partirem para um SSD de altíssimo desempenho, Gen3x4, M.2 e tudo mais que couber, quando na verdade seria o mesmo "tentar correr na frente do relógio"... o tempo final seria o mesmo.
Por isso sempre aconselho aos usuarios a antes verificarem as reais necessidades antes de adquirir algo que não atenda ou que ficará subutilizado.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Snippao disse:Ola Maclane,Bem,eu decidi comprar um SSD pro note pq é surreal usar um HD hoje em dia. Daih, eu vi q existe o M2 e que ele tem melhor performance do que um SSD tradicional. PEsquisando, eu achei SSD m2 NVME mais barato do que SSD sata, ambos de 1TB (olhei na kabum)Daih eu pensei: Pow, se tenho q comprar um SSD e o tal do M2 é melhor e mais em conta, então, pq nao?
Aproveitando:
É sim perfeitamente possivel e funcional utilizar um HDD mecânico padrão "hoje em dia".
É mais questão de conhecimento para configurar de forma adequada um sistema do que o hardware em si.
Logicamente que não há argumentos quanto as velocidades finais entre um SSD e um HDD.
Mas lhe dou um exemplo o notebook da minha irmã, que possui um i5 de 6ª geração, 6Gb de RAM e um HDD "padrão" de 5400RPM.
Conta com boot múltiplo de 5 sistemas operacionais e leva cerca de 14 segundos de boot total (do clique no power até o sistema estar funcional).
Bem abaixo de vários ususarios que mencionam que trocaram para SSD e tem tempo de boot de 18/19 segundos.
A questão de ser um SSD no padrão PCIe NVMe e otimizar ao máximo para ganhar performance somente seria válido se utilizasse o aparelho para aplicações que fizessem acesso direto de leitura e escrita de renderizações pesadas e grandes volumes de dados.
Não sendo o caso, a diferença para utilização padrão entre um SSD 2.5" polegadas e um M.2 PCIe NVMe é praticamente imperceptível.
É comum muitos usuarios partirem para um SSD de altíssimo desempenho, Gen3x4, M.2 e tudo mais que couber, quando na verdade seria o mesmo "tentar correr na frente do relógio"... o tempo final seria o mesmo.
Por isso sempre aconselho aos usuarios a antes verificarem as reais necessidades antes de adquirir algo que não atenda ou que ficará subutilizado.Bem, a ideia é usá-lo para jogos.
Um exemplo de jogo é Skyrim com vários mods. O loading time dele se estiver em um HDD é absurdo, ainda mais um de 5400 rpm.Qd eu fiz a mudança no desktop do HD pra SD eu senti uma baita diferença.0 -
Realmente o loading é mais rápido. Mas o ssd não aumenta o fps, mas diminui aquelas travadas em jogos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Snippao disse:MaClane disse:Snippao disse:Ola Maclane,Bem,eu decidi comprar um SSD pro note pq é surreal usar um HD hoje em dia. Daih, eu vi q existe o M2 e que ele tem melhor performance do que um SSD tradicional. PEsquisando, eu achei SSD m2 NVME mais barato do que SSD sata, ambos de 1TB (olhei na kabum)Daih eu pensei: Pow, se tenho q comprar um SSD e o tal do M2 é melhor e mais em conta, então, pq nao?
Aproveitando:
Por isso sempre aconselho aos usuarios a antes verificarem as reais necessidades antes de adquirir algo que não atenda ou que ficará subutilizado.Bem, a ideia é usá-lo para jogos.
Um exemplo de jogo é Skyrim com vários mods. O loading time dele se estiver em um HDD é absurdo, ainda mais um de 5400 rpm.Qd eu fiz a mudança no desktop do HD pra SD eu senti uma baita diferença.
O único ganho real para jogos é em questão de loadings.
Não há absolutamente ganho algum em questão de FPS.
As "travadinhas" (micro-shutters) são geralmente questão de falta de suporte de renderização da GPU ou adequação das opções de FOV.
Então se a questão é apenas os loadings, um SSD no fator Sata 3 atenderia perfeitamente.
Até mesmo porque por rápido que seja um SSD PCIe NVMe Gen3x4, os dados carregados serão limitados pela potencia e suporte do conjunto Processador + GPU + RAM
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0