codigo de parada : VIDEO DXDGKRL FATAL ERROR
RenanMiranda
Member Posts: 15
Tinkerer
Olá comunidade, enfentro um problema desde a formatação do computador cuja especificações são:
Acer Aspire 5 a515-51g-c97b
I5-8250u
Nvidia geforce mx130 2gb
8gb ram
1Tb
O problema ocorre somente ao instalar o driver NVIDIA , já testei diversas versões, as vezes consigo usar por alguns minutos o computador, as vezes ele reinicia diversas vezes com esse erro e quando incia parece que desativa o driver de video para o funcionamento do notebook
O que eu já tentei:
Videos intel atualizados
Reinstalar os drivers com DDU ( varias versões )
Tenho todos componentes instalados netframe, directx, etc
Windows todo atualizado ( versao 1809 hoje )
Já formatei instalando as versões 1909 e 1803
já baixei os drivers indicados no site do fabricante
já realizei os procedimentos do CMD
já fiz todos "tutoriais" da internet sobre o assunto, parece que não resolveu pra nenhum dos que são afetados por esse problema
e mais algumas coisas que não lembro agora.
Acer Aspire 5 a515-51g-c97b
I5-8250u
Nvidia geforce mx130 2gb
8gb ram
1Tb
O problema ocorre somente ao instalar o driver NVIDIA , já testei diversas versões, as vezes consigo usar por alguns minutos o computador, as vezes ele reinicia diversas vezes com esse erro e quando incia parece que desativa o driver de video para o funcionamento do notebook
O que eu já tentei:
Videos intel atualizados
Reinstalar os drivers com DDU ( varias versões )
Tenho todos componentes instalados netframe, directx, etc
Windows todo atualizado ( versao 1809 hoje )
Já formatei instalando as versões 1909 e 1803
já baixei os drivers indicados no site do fabricante
já realizei os procedimentos do CMD
já fiz todos "tutoriais" da internet sobre o assunto, parece que não resolveu pra nenhum dos que são afetados por esse problema
e mais algumas coisas que não lembro agora.
0
Respostas
-
O que acontece quando você atualiza o bios para a versão 1.21?
1. Update MX130 VBIOS 82.08.77.00.29. Data: 2018/08/16 Version: 1.21 Vendor: Acer Tamanho: 6.5 MB DownloadOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O que acontece quando você atualiza o bios para a versão 1.21?
1. Update MX130 VBIOS 82.08.77.00.29. Data: 2018/08/16 Version: 1.21 Vendor: Acer Tamanho: 6.5 MB Download0 -
Mas o problema ocorreu após a atualização do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite RenanMiranda !
Seu aparelho ainda estava na garantia quando realizou downgrade da Bios?
Já realizou um teste com uma distribuição Linux?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Mas o problema ocorreu após a atualização do bios?MaClane disse:Boa noite RenanMiranda !
Já realizou um teste com uma distribuição Linux?0 -
Esse problema ocorre, quando você instala o driver fornecido pelo windows update?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
RenanMiranda disse:egydiocoelho disse:Mas o problema ocorreu após a atualização do bios?MaClane disse:Boa noite RenanMiranda !
Então com certeza não se trata de problema de hardware, uma vez que confirma que no Windows 7 não corre.
A questão então é saber qual saída de erro de acesso de nível dos drivers na GPU e tentar corrigi-lo "na mão".
Ou tentar uma versão antiga e otimizada dos drivers.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Esse problema ocorre, quando você instala o driver fornecido pelo windows update?0
-
O que acontece quando você reseta a bateria de lition?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O que acontece quando você atualiza o bios para a versão 1.21?
1. Update MX130 VBIOS 82.08.77.00.29. Data: 2018/08/16 Version: 1.21 Vendor: Acer Tamanho: 6.5 MB Download0 -
MaClane disse:RenanMiranda disse:egydiocoelho disse:Mas o problema ocorreu após a atualização do bios?MaClane disse:Boa noite RenanMiranda !
Então com certeza não se trata de problema de hardware, uma vez que confirma que no Windows 7 não corre.
A questão então é saber qual saída de erro de acesso de nível dos drivers na GPU e tentar corrigi-lo "na mão".
Ou tentar uma versão antiga e otimizada dos drivers.
Em relação aos drivers antigos e otimizados, não consegui achar outros drivers alem dos que ja baixei0