Acer Nitro AN515-52-5771 BSOD e freezing após formatação, BIOS não reconhece o HDD.

VictorFerreira
VictorFerreira Member Posts: 7 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Prezados, boa noite!
No dia 17/03/2020, recebi meu Acer Nitro AN515-52-5771, Intel Core i5-8300H_BR, 8GB RAM, Nvidia GTX 1050, HDD 1TB e SSD 128GB. Entretanto, o garoto veio com endless, daí fiz a formatação para o Windows 10 através de pendrive configurado  pelo MediaCreationTool do site da Microsoft, setando a senha do Bios (Versão 1.28), desabilitando o secure boot, setando o AHCI e habilitando o f12 boot menu. Instalei o Windows pelo pendrive, removendo todas as partições que haviam nos discos rígidos. O Windows ficou no SSD. 

Para minha surpresa, assim que iniciei o windows abri o Internet Explorer, fui baixar o Opera. Então, o computador começou a fazer barulho (pelo o que vejo nos vídeos de testes, é o barulho normal do Boost do processador, nada demais) e o pc deu um freeze, seguido de BSOD com o erro WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR. Percebi que se eu deixar o computador no modo de economia de bateria, dá para fazer algumas coisas, mas assim que o Boost é ativado o erro acontece novamente. Já tentei diminuir desempenho máximo do processador em ambos os modos de bateria para 60%, mas a BSOD persiste. Também já verifiquei se estava tendo algum tipo de overheating, baixei o MSI Afterburner e depois comecei a rodar league of legends, mas a BSOD ocorreu com 60º de CPU, e o notebook sequer estava quente. Não sei se isso tem alguma relação, mas desde que formatei o PC o HD não aparece mais na Bios! Entretanto, consegui criar uma partição para ele no Gerenciador de Disco Rígido e consigo utilizá-lo, mas ainda sem que o ser apareça no windows.

Tentei formatar o PC novamente com o pendrive bootável no mesmo SSD, nada ocorreu. Também atualizei todos driver manualmente no gerenciador de dispositivos e rodei o Drive Pack 2019, mas os problemas persistem. Tentei refazer a formatação pelo pendrive, mas desta vez seguindo a recomendação de alguns usuários do Fórum para converter o PenDrive para GPT, mas desde que o converti ele também não aparece como bootable device na Bios, mesmo com o AHCI ativado. Meu Windows não é pirateado, mas ainda não comprei a chave.

Se puderem me ajudar, ficaria agradecido, não faz sentido para mim manter um Notebook Gamer que dá tela azul da morte sempre que algum jogo qualquer abre. Aliás, se o carregador estiver conectado e o plano de alto desempenho default for selecionado, até abrir o navegador causa a BSOD, WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR. Desde já, agradeço pela atenção.

Respostas