Acer KG241Q 144hz ao jogar a tela pisca por 2 a 3 segundos e volta
Olá a todos. Sou novo aqui e talvez essa minha pergunta tenha alguma resposta perdida por aqui, mas não consegui resolver com o que achei. Comprei na black friday de 2019 um monitor Acer KG241Q 23.6 Full HD 144Hz. Logo de início já estranhei um monitor de 144hz vir com cabo HDMI de fábrica e não displayport, como seria digamos o correto pelo senso comum. Porém vi que o cabo HDMI enviado suporta a frequência de 144hz.
Quando fui testar, uma surpresa: sempre que iniciava um jogo, seja ele pesado ou não, a tela apaga por cerca de 2 a 3 segundos e depois volta. Não tem um tempo correto, as vezes abro o jogo, a tela apaga e volta, depois de 10min ocorre novamente, outras vezes ocorre a cada 1min jogando, e por ai vai.
Esse problema aconteceu no BF4, League of Legends, PUBG, Apex e até jogos mais antigos como Grim Dawn. Porém só em full screen, pois buscando soluções na internet descobri que se colocasse o jogo em modo janela o problema parava. Aparentemente se eu não utilizar o monitor em 144hz ele não dá esses problemas também.
Estou buscando uma solução pois quero utilizar meu equipamento como ele me foi prometido, discordo totalmente de utilizar de "gambiarra" para resolver um problema com um produto novo e caro. Queria saber se vocês tem o mesmo problema e se resolveram.
Utilizo uma RX580 8gb com um Ryzen 5 2600x. Placa mãe ASUS TUF B450-Plus Gaming e 16gb ram. Além do monitor principal da Acer, utilizo um Samsung antigo conectado na porta DVI.
Obrigado.