monitor acer KG241Q piscando em jogos (rust, csgo, raibow six)

porcellis
porcellis Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
eai pessoal,

comprei o monitor em dezembro e com meu computador antiga ja piscava a tela, ela desliga por uns segundos e volta,
agora troquei de computador e o problema continua, uso cabo hdmi 2.0 e 144HZ, ja tentei mudar as configurações, atualizei os drivers e o problema continua, não quero solução de desligar o free Sync porque o monitor e a placa de vídeo suportam (rx 580), então queria saber se alguém resolveu o problema ou tem alguma possível solução. As piscadas são aleatórias demoram as vezes para acontecer, mas é um problema chato, no meio de uma partida, não deveria acontecer.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde porcellis !

    Verifique essa solução testada pelo colega
    RobsonSilvaKG241 :

    "Enfim , resolvi . desabilitei uma função do Software Radeon , (SUPER RESOLUÇÃO VIRTUAL) dai a tela parou de piscar , mesmo com o freesync ativo e no HDMI."




    "Minha configuração é essa atualmente e resolveu meu problema de tela piscando em jogos (COM FREESYNC ATIVADO). "


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • porcellis
    porcellis Member Posts: 7

    Tinkerer

    não funcionou aqui, fiz o teste agora meio dia, mas percebi que tem uma atualização da catalyst de ontem, quem sabe não resolva o problema, vou ver quando chegar em casa. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    porcellis disse:
    não funcionou aqui, fiz o teste agora meio dia, mas percebi que tem uma atualização da catalyst de ontem, quem sabe não resolva o problema, vou ver quando chegar em casa. 

    Verifique então com o driver atualizado e informe aqui.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Além disso, o seu monitor é de 75hz ou de 144hz?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • cabrau
    cabrau Member Posts: 8 New User
    Além disso, o seu monitor é de 75hz ou de 144hz?
    Assim que chegar em casa irei testar isso. Também preferiria se funcionasse sem precisar abrir mão do freesync.
  • itallopenedo
    itallopenedo Member Posts: 2 New User
    Tenho o mesmo problema com o monitor kg241q p - 144hz. Estou utilizando o cabo HDMI 2.0 que veio no monitor. O problema persiste sempre ao ligar o Freesync. Qual versão de DisplayPort devo utilizar para este monitor? 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia itallopenedo  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,292 Community Administrator

    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação e pelo fato de estar inativo, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, recomendamos a abertura de uma nova nova publicação caso tenham dúvida.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.