Problema de stuttering em alguns jogos
LuisFeine
Member Posts: 5 New User
O problema que me ocorre é o seguinte, em determinados jogos o uso de cpu oscila bastante o que causa as vezes umas travadinhas, o que até considero aceitável.
Minha primeira experiência com essas travadas foi em the witcher 3, mas como já havia jogado em um antigo desktop meu e eu já sabia que era normal umas travadinhas no game com a taxa de quadros que consigo no meu notebook.
Pois bem, comecei a jogar novamente far cry 3 e percebi que depois de um tempo jogando começava a dar umas travadas que chegam a congelar a tela, eu sempre jogo todos jogos com o msi afterburner aberto e cheguei na conclusão de que quando trava o cpu cai para 0% de uso, Possuo um Nitro AN515-52-7974 e estou utilizando windows 10 nele.
Já fiz algumas coisas para tentar mudar esse meu problema, uma delas foi limitar a frequência máxima do cpu para 3.5, pois ingame não baixava de 3.9 que é a frequência máxima dele e isto ainda estava gerando um aquecimento excessivo do notebook, chegando a até 95º. Recentemente recebi meu notebook de volta da garantia e como tirei a placa m2 antes de enviar tive que abrí-lo, já aproveitando troquei a pasta térmica e fiz o teste. Temperatura máxima agora ficou por volta de 75º, mas os problemas de travamento continuam, parece-me que com menos frequência, mas ainda ocorrem.
OBS: Temperatura da GPU sempre ficou baixa, somente CPU que fritava.
Minha primeira experiência com essas travadas foi em the witcher 3, mas como já havia jogado em um antigo desktop meu e eu já sabia que era normal umas travadinhas no game com a taxa de quadros que consigo no meu notebook.
Pois bem, comecei a jogar novamente far cry 3 e percebi que depois de um tempo jogando começava a dar umas travadas que chegam a congelar a tela, eu sempre jogo todos jogos com o msi afterburner aberto e cheguei na conclusão de que quando trava o cpu cai para 0% de uso, Possuo um Nitro AN515-52-7974 e estou utilizando windows 10 nele.
Já fiz algumas coisas para tentar mudar esse meu problema, uma delas foi limitar a frequência máxima do cpu para 3.5, pois ingame não baixava de 3.9 que é a frequência máxima dele e isto ainda estava gerando um aquecimento excessivo do notebook, chegando a até 95º. Recentemente recebi meu notebook de volta da garantia e como tirei a placa m2 antes de enviar tive que abrí-lo, já aproveitando troquei a pasta térmica e fiz o teste. Temperatura máxima agora ficou por volta de 75º, mas os problemas de travamento continuam, parece-me que com menos frequência, mas ainda ocorrem.
OBS: Temperatura da GPU sempre ficou baixa, somente CPU que fritava.
0
Respostas
-
Boa noite LuisFeine !
Vamos por partes... seu Windows possui uma licença válida ou utiliza ativador?
Quando realizou o repaste ele ainda estava na garantia?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa tarde MaClane!
Windows original e o repaste foi feito ainda na garantia, tenho o notebook meio ano apenas.0 -
Nesse caso a garantia foi perdida pois o raspaste viola a garantia.
Acredito que a questão seja falta de configuração e otimização adequada.
Minha esposa possui um notebook com configuração abaixo do conjunto do seu hardware e rodo The Witcher 3 com todas as opções ativadas e em High a media de 43FPS sem quedas.
Está com todas essas configurações ?
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados (release 1903 ou 1909)
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
7- o BatteryBoster deve estar desabilitado no Painel do GeForce Experience
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Vou fazer alguns testes e posto aqui os resultados, mas essa questão do the witcher 3 é normal, tinha uma máquina com uma 1050 antes e ficava igual, não chega a travar, mas dá uns engasgos chatos, só que essa questão de travar no far cry 3 é complicado kk0
-
Não acredito ser "normal".
Como lhe informei, em um aparelho com conjunto de hardware menos potente rodo o jogo sem nenhum tipo de lags, delay de render ou "travamentos".
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0