Notebook Nitro 5 não reconhece HeadSet
Ornek
Member Posts: 4 New User
Amigos, comprei um Acer Nitro 5 a alguns meses, modelo AN515-52-54AM e vinha usando meu Headset normalmente. O audio saí perfeito, como se o Windows tivesse reconhecido.
Porém, fui utilizar o Discord para conversar e ele estava como se tivesse só o microfone do Windows, não reconhecendo o do Headset.
Jogando Rainbow Six Siege, aconteceu o mesmo e para piorar, dentro do jogo, eu escuto tudo, menos os colegas do meu time falando.
Fui nas configurações do windows, programa da realtek audio, visitei vários fóruns e fiz tudo, nada adianta.
Segue prints de como estão as configurações.
Ah, todos os drivers estão atualizados.
Abraços.
PS: Modelo do headset Astro A30
0
Respostas
-
Você deve alterar aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia Ornek !
Isso ocorre porque programas como Skype e Discord tem privilégios de administrador e acabam por alterar as funções de hardware.
Verifique a opção informada pelo colega Egydio e também verifique no Discord as configurações de acesso.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Você deve alterar aqui:Isso já foi feito. A questão é, como mostrei no print em que tem a aba de som, onde mostra os microfone conectados, é que não há reconhecimento de headset, isso se aplica também na parte de som, está como se estivesse conectado somente nos auto falantes, conforme abaixo. O áudio sai no headset, mas para o Windows, é como se não tivesse headset conectado e não há o reconhecimento do microfone.
Uso o mesmo headset no PS4 e lá ele funciona normalmente, o videogame reconhece tanto para saída de áudio, como para captação pelo microfone do Headset.0 -
Eu recomendo que desinstale o Discord e o Skype e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
A questão é que não é só com o Discord. O próprio notebook não reconhece o Headset, como falei ali acima e mostrei na foto, mesmo com o Headset conectado, na aba de "som" não há qualquer fone de ouvido e/ou headset.
0 -
Entendo... mas desinstalou o Discord pra testar?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0