Aspire A515-51G recém comprado com disco em 100% de uso
MarinaC
Member Posts: 5
Tinkerer
Comprei esse notebook novo no dia 06/03/20, dois dias atrás, e desde a primeira vez que liguei o computador, ele inicia usando 100% do disco. Já atualizei os drivers, inclusive, numa das atualizações ocorreu uma tela azul e precisei restaurar, e depois reinstalar os drivers (nessa vez, não ocorreu o mesmo problema). Ele continua usando 100% do disco.
Preciso desse computador para trabalhar com programas pesados de desenho digital, então estou muito frustrada com essa compra.
Preciso desse computador para trabalhar com programas pesados de desenho digital, então estou muito frustrada com essa compra.
0
Melhor resposta
-
Bom dia MarinaC !
Primeira questão a se saber é de que o erro de uso de disco a 100% em absolutamente nada tem a ver com a Acer.
É um erro referente a Microsoft e pode ocorrer em qualquer versão do Windows desde a 8 até a 10 e em qualquer aparelho de qualquer empresa.
Atualize o Windows (release 1909) e os drivers.
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema.
Desabilite também todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus que tenha instalado e deixe somente a proteção nativa do Windows.
E o principal... somente terá desempenho máximo conectado na tomada de energia.
Reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Bom dia MarinaC !
Primeira questão a se saber é de que o erro de uso de disco a 100% em absolutamente nada tem a ver com a Acer.
É um erro referente a Microsoft e pode ocorrer em qualquer versão do Windows desde a 8 até a 10 e em qualquer aparelho de qualquer empresa.
Atualize o Windows (release 1909) e os drivers.
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema.
Desabilite também todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus que tenha instalado e deixe somente a proteção nativa do Windows.
E o principal... somente terá desempenho máximo conectado na tomada de energia.
Reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Seria interessante que você informasse o modelo do notebook também? Exemplo an515-51-75kz.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
A515-51G-72DB0
-
Ok! Você já verificou as questões levantadas pelo colega maclane.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olá! Atualizar o windows melhorou bastante, ele agora fica nos 6%-12%. Vou fazer as outras coisas para otimizar mais, mas desde já, obrigado!!0
-
Você também pode ativar ainicialização rápida, caso não possua um ssd:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
MarinaC disse:Olá! Atualizar o windows melhorou bastante, ele agora fica nos 6%-12%. Vou fazer as outras coisas para otimizar mais, mas desde já, obrigado!!
Continue com os testes e me avise aqui.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0