ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Pode tanto optar por baixar a versão atual quanto utilizar a versão homologada do site Acer.LincolnCosta disse:E o drive da placa de vídeo, no caso uma Nvidia GTX 1050, preciso baixar também?MaClane disse:Bom dia LincolnCosta !
O sistema Endless OS é gratuito, sendo que dessa forma, questões de garantia nãos e aplicariam.
Nesse caso eu recomendo que entre em contato com o suporte para confirmar já que o Endless pode ser baixado diretamente na desenvolvedora.
Então mesmo assim devo fazer o passo a passo de instalação mencionado a cima que vai funcionar para o meu caso?
R: No caso o sistema Windows deve ser instalado inicialmente, apagando qualquer vestígio do Linux.
Uma outra dúvida em um outro artigo o @egydiocoelho cita sobre desativar a função rst with optane e alterar o sata mode para ahci. Preciso realizar esse procedimento também e o que ele faz exatamente e como proceder para realizar?
R: O modo RST with optane somente deve ser ativado caso possua uma memoria optane.
Do contrário, deve manter em AHCi por questões de desempenho e acesso.
E uma última dúvida é em relação aos drives. Após a instalação do Windows eu devo baixar todos os drives correto?
R: Sim, em sua grande maioria.
Os drives que estão disponíveis no site da Acer são todos os drives que vou precisar ou existem mais alguns que terei que baixar de outros lugares?
R: Não.
Todos os drives estão disponibilizados na pagina de suporte.
Mas perceba que mesmo sendo homologados e testados, alguns estão em versões mais antigas.
Então pode baixar diretamente dos sites das desenvolvedoras.
No caso eu não vou instalar o Linux depois (apenas se precisar para um caso futuro de garantia, caso precise vou desinstalar o windows e voltar com o sistema que veio de fábrica, mas só em caso de garantia mesmo). No momento quero deixar apenas o Windows instalado, fazer uma instalação padrão mesmo apenas do Windows. Eu devo seguir com o mesmo procedimento que você explicou e disponibilizou em PDF? Ou terei de fazer de uma forma diferente?egydiocoelho disse:1) sobre a licença, realmente deve ser a original. O que você disse que já tem;
2) sobre a instalação do windows, o problema é que o windows não possui a opção "instalar ao lado do linux" e é por isso que o recomendável instalar o windows e depois o linux, pois o linux possui a função "instalar ao lado do windows boot manager". Você pode criar uma partição dentro do linux e depois instalar o windows 10 nesta partição, mas será necessário corrigir o grub do linux.
3) se você pretende instalar o linux depois, basta pressionar shift+f10 na instalação do windows e digitar isso:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
Depois, instale o windows normalmente.
4) sobre o sata mode, o windows detecta corretamente o rst with optane. Mas o linux, é recomendável deixar no modo ahci.
E como faço essa alteração para o modo ahci? Ou já vem nesse padrão?egydiocoelho disse:Sim, neste caso, você pode utilizar um iso da microsoft e fazer o que eu disse pressionando shift+f10 e apagando a unidade. Eu também concordo com o colega maclane e já instalaria no modo ahci. Você pode seguir o que eu digo no meu pdf.
Vai por opção e necessidade de casa usuario.LincolnCosta disse:@MaClane E o drive da placa de vídeo, no caso uma Nvidia GTX 1050, preciso baixar também?
LincolnCosta disse:
Eu devo instalar os drivers no SSD junto do Windows ou pode ser no HD para poupar espaço do SSD. O que é mais aconselhado?egydiocoelho disse:sim. Você pode baixar os drivers direto nos sites da intel e nvidia.
Sim farei a instalação depois de instalado o Windows, mas os drivers tem que ser salvos no SSD também?egydiocoelho disse:Você irá instalar os drivers, quando tiver concluído a instalação do windows no ssd.
E o drive da placa de vídeo, no caso uma Nvidia GTX 1050, preciso baixar também?MaClane disse:Bom dia LincolnCosta !
O sistema Endless OS é gratuito, sendo que dessa forma, questões de garantia nãos e aplicariam.
Nesse caso eu recomendo que entre em contato com o suporte para confirmar já que o Endless pode ser baixado diretamente na desenvolvedora.
Então mesmo assim devo fazer o passo a passo de instalação mencionado a cima que vai funcionar para o meu caso?
R: No caso o sistema Windows deve ser instalado inicialmente, apagando qualquer vestígio do Linux.
Uma outra dúvida em um outro artigo o @egydiocoelho cita sobre desativar a função rst with optane e alterar o sata mode para ahci. Preciso realizar esse procedimento também e o que ele faz exatamente e como proceder para realizar?
R: O modo RST with optane somente deve ser ativado caso possua uma memoria optane.
Do contrário, deve manter em AHCi por questões de desempenho e acesso.
E uma última dúvida é em relação aos drives. Após a instalação do Windows eu devo baixar todos os drives correto?
R: Sim, em sua grande maioria.
Os drives que estão disponíveis no site da Acer são todos os drives que vou precisar ou existem mais alguns que terei que baixar de outros lugares?
R: Não.
Todos os drives estão disponibilizados na pagina de suporte.
Mas perceba que mesmo sendo homologados e testados, alguns estão em versões mais antigas.
Então pode baixar diretamente dos sites das desenvolvedoras.