Dúvidas sobre o meu Aspire 3 A315-42-R1B0 (nvme, RAM, ...)
Respostas
-
Boa tarde, @MaClane e @egydiocoelho!
Saberiam me informar qual é o tipo de entrada de áudio do meu modelo? O fone de ouvido P2 não encaixa.
1 -
Você pode enviar uma foto do seu fone de ouvido?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
É o fone de ouvido padrão da Apple
0 -
MaClane disse:RoAzPi disse:MaClane disse:E qual a necessidade REAL de um SSD no padrão PCIe NVMe para esse aparelho?A sua questão é quase filosófica. É o mesmo que perguntar a alguém por que comprou um iPhone de 8 mil reais em vez de um Android qualquer de 1 mil. Em grande parte é uma opção mais pessoal do que baseada na necessidade.Sei que a diferença de velocidade é quase imperceptível em relação ao SATA, mas escolhi o NVMe por ser uma tecnologia mais recente e que talvez tenha uma vida útil maior, posso talvez usá-lo também em um próximo notebook no futuro. Enfim, a gente sempre costuma comprar o que há de melhor, dentro das nossas possibilidades.Não há necessidade real, mas foi a escolha que fiz, e comprei o notebook porque na descrição das configurações constava o NVMe.Quanto ao link que vc sugeriu, já era do meu conhecimento, este é o próprio link do produto na loja, foi onde vi as especificações e onde entendi que aceitava NVMe. E onde fiz a compra.Não vi ainda consenso nas informações aqui. Não estou seguro sobre a compatibilidade com o NVMe. E não vou desmontar o notebook, correndo o risco de que algo de ruim aconteça e eu perca a garantia, somente para ver se tem determinado slot.É uma pena, mas vou devolver.De qualquer maneira, agradeço a atenção.
Não há nada de filosofístico e sim de conhecimento.
Então não é questão de opção e sim de fatos reais.
A "vida útil" é a mesma que o padrão Sata 3.
Assim como pode utilizar um Sata 3 "no futuro".
Ser "melhor" não significa que há necessidade real ou funcionamento básico.
Acredito que deva ler e entender todos o links e informações.Primeiro, como eu já disse mais acima, vc está absolutamente certo, não há necessidade real de usar o NVMe.Segundo, eu não sou leigo em hardware. Mesmo assim cada vez que vou comprar algo pesquiso, leio muito, vejo comparações, benchmarks, etc. Neste caso não foi diferente. Então, eu tenho conhecimento suficiente para fazer minha escolha.Terceiro, baseado neste conhecimento eu posso optar por comprar um produto que esteja acima da minha necessidade básica, e isto se chama sim opção pessoal. Não entendo por que vc contesta isso, não vejo sentido.Então, considerando que as escolhas já foram feitas, eu vim aqui somente para tentar me certificar de que o modelo que escolhi é realmente compatível. Simples assim. Se vc não tem a informação, mesmo assim eu agradeço a atenção.0 -
egydiocoelho disse:Mais uma vez eu lhe digo, este modelo suporta sim nvme. Se não suportasse, 40 usuários não teriam conseguido instalar com êxito o sn520 de 512gb no site que eu lhe enviei. Eu acho que a sua preocupação é válida, mas eu lhe garanto que este modelo aceita sim nvme. Veja o que diz o manual de serviço:0
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Certo, obrigado @egydiocoelho !
Agora ocorreu um problema aqui. O brilho se mantém em um nível. No entanto, tanto nos botões de atalho do brilho (F3 e F4) quanto nas configurações o nível de brilho é mutável, mas o mesmo de fato não se altera, se mantém. Assim como a alteração do brilho, nem a Luz Noturna do W10, nem o Bluelight Shield da Acer funcionam. Há algum modo de resolver isso pelo sistema?
Importante: Baixei um driver da AMD Radeon para as minhas configurações de CPU E GPU, instalei-o e tive que reiniciar o computador para concluir a instalação. Quando o computador ligou novamente, estava com esse problema do brilho, antes, não.
Link do driver: https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-ryzen-processors/amd-ryzen-5-mobile-processors-radeon-vega-graphics/amd-ryzen-5-1
Baixei somente o Radeon Software, e não o Auto-Detect and Install.
Agradeço desde já
0 -
Notei também que a opção "Suspender" desapareceu do menu Windows>Ligar/Desligar. Restando somente as opções "Reiniciar" e "Desligar". Antes era composta pelas três opções citadas.0
-
Provavelmente isso ocorre por causa do egpu. Quando você liga o notebook sem o egpu, o problema ainda permanece?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Provavelmente isso ocorre por causa do egpu. Quando você liga o notebook sem o egpu, o problema ainda permanece?0
-
Bom dia jvprangel !
Esse fone de ouvido funciona sim, basta pressionar até o final.
Em aparelhos que são mais novos a pressão é maior, mas o encaixe vai até o final.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite jvprangel !
Essa serie possui algumas questões:
No padrão de RAM, ele tem suporte a no máximo 20Gb 12GB (4GB Soldada + 8GB Módulo) So-DIMM DRR4 2400MHz
No padrão de SSD, ele possui slot M.2 no fator 2280tanto para o padrão Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2
Porém algumas revisões vem com 2 slots de RAM e sem slot M.2 PCIe.
Eu sugiro que utilize o CPU-z e o AIDA64 ou abra a tampa traseira e verifique visualmente a existencia dos slots.
Dê uma lida aqui: https://br-store.acer.com/notebook-acer-a315-42-r1b0-r53500u-12gb-1000gb-w10hsl64-preto-led-15-6--nx-hq0al-005/p
No AIDA64, em Dispositivos de hardware>Dispositivos físicos, achei essa lista de dispositivos PCIe. em anexo. não sei se está identificado aí.
E em dispositivos de hardware>dispositivos PCI, o que identifiquei de dispositivo PCI era relacionado com áudio.
0 -
Sobre o brilho, o que acontece quando atualiza os drivers de vídeo no site da amd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Sobre o brilho, o que acontece quando atualiza os drivers de vídeo no site da amd?
Obrigado pelo suporte!
0 -
Todas as suas dúvidas foram sanadas? Se sim, aceite apenas as respostas que lhe ajudaram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
jvprangel disse:Boa tarde, @MaClane e @egydiocoelho!
Saberiam me informar qual é o tipo de entrada de áudio do meu modelo? O fone de ouvido P2 não encaixa.
Kingston A400 M.2 Sata 3 (leitura de 500MB/s):
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109926
Western Digital SN500 M.2 PCIe x2 (leitura de 1700MB/s):
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101249
Estou em dúvida se estes 2 SSDs são compatíveis com o Aspire 3 R1B0 (verificando as especificações obviamente seriam compatíveis com o notebook, mas tenho receio de não ser o caso devido aos tópicos que encontrei aqui no fórum sobre este modelo). Também fico em cima do muro em relação ao preço, por 100 reais a mais em média eu teria três vezes mais largura de leitura, o que é um tanto atrativo pois irei carregar arquivos em AutoCad e Revit neste dispositivo, enfim o que vocês me dizem? Desde já agradeço a leitura dos amigos!
De ante mão peço perdão se não posso colocar links externos, isso seria apenas para visualizar as configurações de cada SSD.
0 -
Boa noite felipeFW !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
felipeFW disse:jvprangel disse:Boa tarde, @MaClane e @egydiocoelho!
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109926
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101249
Estou em dúvida se estes 2 SSDs são compatíveis com o Aspire 3 R1B0 (verificando as especificações obviamente seriam compatíveis com o notebook, mas tenho receio de não ser o caso devido aos tópicos que encontrei aqui no fórum sobre este modelo). Também fico em cima do muro em relação ao preço, por 100 reais a mais em média eu teria três vezes mais largura de leitura, o que é um tanto atrativo pois irei carregar arquivos em AutoCad e Revit neste dispositivo, enfim o que vocês me dizem? Desde já agradeço a leitura dos amigos!
De ante mão peço perdão se não posso colocar links externos, isso seria apenas para visualizar as configurações de cada SSD.
0 -
jvprangel disse:Boa tarde, @MaClane e @egydiocoelho!
0