ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

MaClane disse:RoAzPi disse:MaClane disse:E qual a necessidade REAL de um SSD no padrão PCIe NVMe para esse aparelho?A sua questão é quase filosófica. É o mesmo que perguntar a alguém por que comprou um iPhone de 8 mil reais em vez de um Android qualquer de 1 mil. Em grande parte é uma opção mais pessoal do que baseada na necessidade.Sei que a diferença de velocidade é quase imperceptível em relação ao SATA, mas escolhi o NVMe por ser uma tecnologia mais recente e que talvez tenha uma vida útil maior, posso talvez usá-lo também em um próximo notebook no futuro. Enfim, a gente sempre costuma comprar o que há de melhor, dentro das nossas possibilidades.Não há necessidade real, mas foi a escolha que fiz, e comprei o notebook porque na descrição das configurações constava o NVMe.Quanto ao link que vc sugeriu, já era do meu conhecimento, este é o próprio link do produto na loja, foi onde vi as especificações e onde entendi que aceitava NVMe. E onde fiz a compra.Não vi ainda consenso nas informações aqui. Não estou seguro sobre a compatibilidade com o NVMe. E não vou desmontar o notebook, correndo o risco de que algo de ruim aconteça e eu perca a garantia, somente para ver se tem determinado slot.É uma pena, mas vou devolver.De qualquer maneira, agradeço a atenção.
Não há nada de filosofístico e sim de conhecimento.
Então não é questão de opção e sim de fatos reais.
A "vida útil" é a mesma que o padrão Sata 3.
Assim como pode utilizar um Sata 3 "no futuro".
Ser "melhor" não significa que há necessidade real ou funcionamento básico.
Acredito que deva ler e entender todos o links e informações.
Obrigado.egydiocoelho disse:Mais uma vez eu lhe digo, este modelo suporta sim nvme. Se não suportasse, 40 usuários não teriam conseguido instalar com êxito o sn520 de 512gb no site que eu lhe enviei. Eu acho que a sua preocupação é válida, mas eu lhe garanto que este modelo aceita sim nvme. Veja o que diz o manual de serviço:
Perdão pela ignorância, mas não sei o que é um egpu. Pesquisei e encontrei somente como se fosse uma gpu externa. Poderia me explicar mais?egydiocoelho disse:Provavelmente isso ocorre por causa do egpu. Quando você liga o notebook sem o egpu, o problema ainda permanece?
Baixei os dois programas e fiz uso dos mesmos, porém não consegui identificar aonde se encontra a existência do slot M.2 PCIe. Busquei videos que ensinassem mas nao consegui achar nenhum que servisse para isso. Tem alguma outra opção? Ou terei que abrir a tampa mesmo?MaClane disse:Boa noite jvprangel !
Essa serie possui algumas questões:
No padrão de RAM, ele tem suporte a no máximo 20Gb 12GB (4GB Soldada + 8GB Módulo) So-DIMM DRR4 2400MHz
No padrão de SSD, ele possui slot M.2 no fator 2280tanto para o padrão Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2
Porém algumas revisões vem com 2 slots de RAM e sem slot M.2 PCIe.
Eu sugiro que utilize o CPU-z e o AIDA64 ou abra a tampa traseira e verifique visualmente a existencia dos slots.
Dê uma lida aqui: https://br-store.acer.com/notebook-acer-a315-42-r1b0-r53500u-12gb-1000gb-w10hsl64-preto-led-15-6--nx-hq0al-005/p
Eu havia atualizado o driver de vídeo e o problema havia surgido daí. Agora, refiz a atualização, e o problema foi solucionado, já reiniciei a máquina e está tudo certo.egydiocoelho disse:Sobre o brilho, o que acontece quando atualiza os drivers de vídeo no site da amd?
Olá, você conseguiu instalar o SSD? estou pensando em comprar um SSD para o meu Aspire 3 A315 42 R1B0 que acabou de chegar, estou entre 2 modelos de SSD, um M.2 conexão Sata 3 e outro M.2 conxão PCIe x2:jvprangel disse:Boa tarde, @MaClane e @egydiocoelho!
Saberiam me informar qual é o tipo de entrada de áudio do meu modelo? O fone de ouvido P2 não encaixa.
Olá, amigo. Não instalei o SSD ainda, estou pensando ainda sobre qual tipo de M.2 comprarei. Acredito que possa pôr links externos, então, abri um topico neste site sobre a dúvida que eu estava quanto a escolha de um nvme ou sata 3, talvez lhe ajude tambem: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1432337-diferença-de-ssd-nvme-e-m2-sata-para-usuário-comum/felipeFW disse:Olá, você conseguiu instalar o SSD? estou pensando em comprar um SSD para o meu Aspire 3 A315 42 R1B0 que acabou de chegar, estou entre 2 modelos de SSD, um M.2 conexão Sata 3 e outro M.2 conxão PCIe x2:jvprangel disse:Boa tarde, @MaClane e @egydiocoelho!
Saberiam me informar qual é o tipo de entrada de áudio do meu modelo? O fone de ouvido P2 não encaixa.
Kingston A400 M.2 Sata 3 (leitura de 500MB/s):
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109926
Western Digital SN500 M.2 PCIe x2 (leitura de 1700MB/s):
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101249
Estou em dúvida se estes 2 SSDs são compatíveis com o Aspire 3 R1B0 (verificando as especificações obviamente seriam compatíveis com o notebook, mas tenho receio de não ser o caso devido aos tópicos que encontrei aqui no fórum sobre este modelo). Também fico em cima do muro em relação ao preço, por 100 reais a mais em média eu teria três vezes mais largura de leitura, o que é um tanto atrativo pois irei carregar arquivos em AutoCad e Revit neste dispositivo, enfim o que vocês me dizem? Desde já agradeço a leitura dos amigos!
De ante mão peço perdão se não posso colocar links externos, isso seria apenas para visualizar as configurações de cada SSD.
Olá, você conseguiu instalar o SSD? estou pensando em comprar um SSD para o meu Aspire 3 A315 42 R1B0 que acabou de chegar, estou entre 2 modelos de SSD, um M.2 conexão Sata 3 e outro M.2 conxão PCIe x2:jvprangel disse:Boa tarde, @MaClane e @egydiocoelho!