DISCO EM 100% LENTIDÃO NO ACER PREDATOR G3-572 URGENTE
caiocesar
Member Posts: 1 New User
Bom Dia galera, não sei mais o que fazer, o que pode estar ocorrendo com meu ACER PREDATOR G3-572, não tem 3 meses de uso e esta apresentando um problema muito inconveniente, uso do disco em 100%, o que causa travamentos na maquina e lentidão, começa ao iniciar o sistema operacional o disco ja vai a 100% e começa cair, qualquer programa que abro ele taca o disco 100% as vezes demora para cair, ja tentei soluções, restaurei de fabrica, e atualizei a Bios para mas recente e continua o problema, o que cheguei observar é que ele gera muito "backgroundTaskHost.exe" como podem ver a imagem abaixo so havia ligado o sistema operacional e ja foi 100%, até se eu abrir um microsoft word ele ta usando 100%, então imagina trabalhar com photoshop, lumion, etc... preciso urgente de uma solução pois uso para trabalho e me atrapalha muito
0
Comentários
-
Veja esse vídeo e verifique se o resolve o problema:
https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
Se o vídeo não resolver o problema, baixe o crystaldiskinfo e veja se há algum setor com defeito!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Cara, o meu (Acer VX5) estava assim.Como resolvi? Formatei do zero, limpei a partição por completo (sim, perdi tudo, mas é a vida...) e instalei o Windows novamente baixado direto do site da Microsoft. Não deixei o Windows update baixar os drivers, eu mesmo fui no site da Acer, baixei e instalei todos os drivers, só após os drivers todos re-instalados é que eu fui atualizar o Windows.Deixei baixando tudo o que era enviado pro meu laptop. Pronto, no dia seguinte eu estava com o PC todo atualizado e bem rápidinho.0
-
wccs86 disse:Cara, o meu (Acer VX5) estava assim.Como resolvi? Formatei do zero, limpei a partição por completo (sim, perdi tudo, mas é a vida...) e instalei o Windows novamente baixado direto do site da Microsoft. Não deixei o Windows update baixar os drivers, eu mesmo fui no site da Acer, baixei e instalei todos os drivers, só após os drivers todos re-instalados é que eu fui atualizar o Windows.Deixei baixando tudo o que era enviado pro meu laptop. Pronto, no dia seguinte eu estava com o PC todo atualizado e bem rápidinho.0
-
@PdB3000 Você chegou a assistir o vídeo do baboo que eu mostrei acima? Quando ele diz que limpou a partição, ele quis dizer que instalou uma iso da microsoft utilizando um pendrive! Neste caso também é perdida a partição de recuperação da Acer! Antes de formatar o hd, verifique se as dicas do vídeo ajudam a resolver o problema!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
wccs86 said:Cara, o meu (Acer VX5) estava assim.Como resolvi? Formatei do zero, limpei a partição por completo (sim, perdi tudo, mas é a vida...) e instalei o Windows novamente baixado direto do site da Microsoft. Não deixei o Windows update baixar os drivers, eu mesmo fui no site da Acer, baixei e instalei todos os drivers, só após os drivers todos re-instalados é que eu fui atualizar o Windows.Deixei baixando tudo o que era enviado pro meu laptop. Pronto, no dia seguinte eu estava com o PC todo atualizado e bem rápidinho.
Na hora de formatar, o Windows vai listar as partições do HD, aqui eu recomendo apagar TODAS, pois assim você vai instalar o Windows do zero.0 -
@wccs86! Apesar de você ter solucionado o problema do disco em 100% instalando uma iso da microsoft, é importante tentar preservar a partição de recuperação da Acer!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Estou convivendo sem essa partição há mais de um ano e até hoje não me fez falta.0
-
wccs86 disse:Estou convivendo sem essa partição há mais de um ano e até hoje não me fez falta.
Além disso, o suporte deixa de ser válido uma vez que o sistema original autorizado não mais existe.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:wccs86 disse:Estou convivendo sem essa partição há mais de um ano e até hoje não me fez falta.
Além disso, o suporte deixa de ser válido uma vez que o sistema original autorizado não mais existe.
Partindo desse princípio, fica proibido usar Linux, por exemplo, nos computadores da Acer?
Até onde eu sei o "suporte" se dá apenas para a parte física (exceto alterações na BIOS). Imagina as pessoas enviando os computadores de volta pra Acer porque estão lentos ou porque pegaram vírus kkkk.0 -
@wccs86 Você pode instalar o linux, desde que você crie uma nova partição ou instale em um segundo hd! No entanto você pode fazer um clone do hd original que contenha essa partição em outro hd que você não esteja utilizando! Dessa forma você estará preservando o sistema original e caso seja necessário reinstalar o sistema operacional de fábrica, basta conectar o segundo hd e fazer o mesmo processo de clonagem no hd que veio no notebook!
A garantia é dividida em duas partes:
a) garantia do software que é de 90 dias legais;
b) garantia do hardware que é de 275 dias + 90 dias legais;
Mesmo que você altere o sistema operacional, a garantia do hardware permanecerá! Sobre o suporte, não resolvem apenas questão de hardware, mas também de software! Por isso é importante preservar a partição de recuperação da Acer!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
wccs86 disse:MaClane disse:wccs86 disse:Estou convivendo sem essa partição há mais de um ano e até hoje não me fez falta.
Além disso, o suporte deixa de ser válido uma vez que o sistema original autorizado não mais existe.
Partindo desse princípio, fica proibido usar Linux, por exemplo, nos computadores da Acer?
Até onde eu sei o "suporte" se dá apenas para a parte física (exceto alterações na BIOS). Imagina as pessoas enviando os computadores de volta pra Acer porque estão lentos ou porque pegaram vírus kkkk.
Realmente seu princípio de raciocínio não foi coerente.
Até "onde você sabe", deve se atualizar bem mais.
Lhe falta conhecimento, experiência e coerência para opinar ou ajudar alguém.
Leia tudo que o colega egydio postou e se informe mais corretamente.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
O meu Aspire A515-51G, comprado tem apenas 2 dias, desde o primeiro momento que liguei está com o mesmo problema de 100% de uso do disco. Já atualizei os drivers, inclusive tentei as soluções do video citado pelo edygiocoelho (não todas, mas várias das soluções), e ele continua com esse problema ao iniciar. Ainda nem instalei nenhum programa, além do google chrome, e preciso desse note para trabalhar em programas de desenho, então estou bem frustrada com esse problema.0
-
Olá @MarinaC O ideal é que você crie um novo tópico. Me adicione colocando um @.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
ok, obrigado!0
-
Bom dia MarinaC !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuários ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Esta discussão está fechada.