Quero utilizar a memoria RAM em dual channel no Aspire Nitro 5 AN515-52-52BW, mas não deu video
Angellojr
Member Posts: 14
Tinkerer
Comprei recentemente uma memoria ddr4 2400mhz de 8gb de uma marca diferente da presente no notebook e quando fui instalar, não deu vídeo, tentei as combinações possíveis, mas sem resultados, então devolvi a memoria ao vendedor, porém não sei se, a memoria estava com defeito, ou se meu slot veio com defeito de fábrica, ou se devo comprar um pente exatamente igual( mesma marca, 2666mhz, clock...) e se o slot veio com defeito de fábrica a ACER se responsabilizaria então trocar o slot ou a placa mãe? como também gostaria de saber se poderia usar um pente de 16gb, 2666mhzem single channel possui a mesma velocidade que um dual channel de 8gb?
0
Melhores respostas
-
Boa noite Angellojr !
Esse modelo suporta no máximo32GB de RAM (possuindo 2 slots, sendo 16Gb em cada um) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz
Está com muitas suposições sem realmente ter realizado um teste real e válido.
Deve adquirir um pente nas especificações acima de marcas renomadas e confiáveis no mercado.
como também gostaria de saber se poderia usar um pente de 16gb, 2666mhzem single channel possui a mesma velocidade que um dual channel de 8gb?
R: NÃO.
O sistema dual-channel sempre terá maior desempenho.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Angellojr disse:@MaClane Porque eu testei a memoria e não deu vídeo, usei a memoria que veio no notebook de fabrica no slot 1 e também não deu vídeo, coloquei a memoria nova no slot 2 sozinha e não deu vídeo, agora a memoria de fabrica funciona no slot 2, então acho que o slot 1 veio de fábrica com defeito ou está desatualizado, tem algum app que posso ver a integridade dos slots ou só testando fisicamente?
Mesmo assim não um teste totalmente válido já que questões como energia estática podem interferir na identificação.
Então meu conselho é que adquira uma RAM de boa qualidade e refaça os testes.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite Angellojr !
Esse modelo suporta no máximo32GB de RAM (possuindo 2 slots, sendo 16Gb em cada um) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz
Está com muitas suposições sem realmente ter realizado um teste real e válido.
Deve adquirir um pente nas especificações acima de marcas renomadas e confiáveis no mercado.
como também gostaria de saber se poderia usar um pente de 16gb, 2666mhzem single channel possui a mesma velocidade que um dual channel de 8gb?
R: NÃO.
O sistema dual-channel sempre terá maior desempenho.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Angellojr disse:@MaClane a respeito de um problema na placa mãe, você recomendaria uma atualização da BIOS ou devo enviar direto para ACER?
E qual "problema" seria?
Como diagnosticou?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você está se referindo do bios poder estar interferindo na identificação da memória ram?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Angellojr disse:@MaClane a respeito de um problema na placa mãe, você recomendaria uma atualização da BIOS ou devo enviar direto para ACER?
E qual "problema" seria?
Como diagnosticou?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@egydiocoelho Isso.0
-
@MaClane Porque eu testei a memoria e não deu vídeo, usei a memoria que veio no notebook de fabrica no slot 1 e também não deu vídeo, coloquei a memoria nova no slot 2 sozinha e não deu vídeo, agora a memoria de fabrica funciona no slot 2, então acho que o slot 1 veio de fábrica com defeito ou está desatualizado, tem algum app que posso ver a integridade dos slots ou só testando fisicamente?0
-
Isso definitivamente é estranho, mas não impossível de aconter.. Você colocou corretamente a memória de fábrica no slot 1? Você já verificou se o problema é resolvido, resetando a bateria?
https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
Sobre o bios, qual é a versão que está instalada?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Angellojr disse:@MaClane Porque eu testei a memoria e não deu vídeo, usei a memoria que veio no notebook de fabrica no slot 1 e também não deu vídeo, coloquei a memoria nova no slot 2 sozinha e não deu vídeo, agora a memoria de fabrica funciona no slot 2, então acho que o slot 1 veio de fábrica com defeito ou está desatualizado, tem algum app que posso ver a integridade dos slots ou só testando fisicamente?
Lembo que quando modifiquei o hardware do meu Acer Nitro (mesmo hardware que o seu, mas veio com Linux) ele também demorou bastante para aparecer o vídeo, cheguei até a forçar o desligamento, segurando o botão power por 10 s, pensando que havia um problema. Isso aconteceu quando troquei o SSD e quando adicionei um pente extra de memória, mas depois de um tempo, ele iniciou e reconheceu o hardware corretamente.
Minha sugestão é você tentar trocar o pente original de slot de novo, só tente esperar um tempo maior para ver se inicia. Também fiz esse teste e teria que funcionar corretamente.
Sobre a memória, eu adquiri uma de marca diferente, mas mesma velocidade e latência. Como disse o MaClane, você terá maior desempenho com 2 pentes de 8 GB ao invés de só um de 16 GB devido o dual channel. Considerando que seu pente de memória é de 2666 MHz, se adquirir outro pente de 2666 MHz, procure um com a mesma latência. Se você quiser adquirir um pente de 2400 MHz, sua memória atual vai trabalhar numa velocidade menor, então a latência dela também deve mudar, você consegue consultar isso em programas como o CPUZ (guia SPD) ou o HWinfo. Todas indicações que encontrei foram para comprar memórias com velocidade e latências compatíveis. Só como exemplo, no meu caso, comprei uma memória com 2666 MHz e latência CAS 19 (iguais da original), agora se eu fosse comprar uma memória de 2400 MHz, pela informação do meu CPUZ, o ideal seria uma latência CAS 17, pois a memória original, ao operar em 2400 MHz, tem latência CAS 17.0 -
Mesmo assim não um teste totalmente válido já que questões como energia estática podem interferir na identificação.
Então meu conselho é que adquira uma RAM de boa qualidade e refaça os testes.
Angellojr disse:@MaClane Porque eu testei a memoria e não deu vídeo, usei a memoria que veio no notebook de fabrica no slot 1 e também não deu vídeo, coloquei a memoria nova no slot 2 sozinha e não deu vídeo, agora a memoria de fabrica funciona no slot 2, então acho que o slot 1 veio de fábrica com defeito ou está desatualizado, tem algum app que posso ver a integridade dos slots ou só testando fisicamente?1
-
@chans O ideal é que você crie um novo tópico. Me adicione colocando um @.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa tarde chans !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0