Aspire A515-51G-70PU UPGRADE SSD M2 NVME
Lizander
Member Posts: 3 New User
Já vi alguns tópicos falando sobre, mas num deles diz que o note suporta HD ssd nvme com interface PCIe 3.0 x2, mas não fala nada se o mesmo suporta PCIe 3.0 x4.
Eu gostaria de comprar um ssd para meu note, mas a maioria (e os melhores em termos de velocidade de leitura/gravação) são nvme gen3x4, então ficou essa dúvida.
Se eu comprar um gen3x4 ele vai funcionar ou somente o gen3x2?
Eu gostaria de comprar um ssd para meu note, mas a maioria (e os melhores em termos de velocidade de leitura/gravação) são nvme gen3x4, então ficou essa dúvida.
Se eu comprar um gen3x4 ele vai funcionar ou somente o gen3x2?
0
Melhores respostas
-
Sim, vai funcionar, mas ficará limitado em gen3x2. Veja que este usuário conseguiu instalar um nvme de 1tb: https://community.acer.com/en/discussion/comment/745644/#Comment_745644&hl=pt-BR#a.Comment_745644
Eu também sugiro que você veja este vídeo:
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não existe "necessidade"... apenas melhorar o desempenho... trabalho com programação e com design visual (Photoshop/Corel)... então a coisa fica bem lenta quando preciso usar esses programas...
R: Nesse caso, um SSD 2280 no padrão Sata 3 atenderia perfeitamente.
Mas em suma: gen3x2 é superior a gen3x4?
R: Não é questão de superioridade e sim de suporte.
E no caso, não.
Gen3x2 trabalha com 2 lanes enquanto Gen3x4 com 4 lanes.
Ou seja, o canal final de saída é dobrado em Gen3x4
É que eu estou com dificuldades em achar para comprar o gen3x2... por isso a dúvida se funcionaria o gen3x4...
E o que teria de problema ao usar uma gen3x4 nessa PCIe que é gen3x2... Eu perderia em velocidade?
R: não é questão de "perder" e sim não ter suporte.
Em resumo... um SSD Gen3x4 com velocidade hipotética de 100, trabalharia a velocidade e 50 em uma conexão Gen3x2
As 3x2 que tenho achado é só de 256Gb... e eu quero, no mínimo, 500Gb no ssd...
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Sim, vai funcionar, mas ficará limitado em gen3x2. Veja que este usuário conseguiu instalar um nvme de 1tb: https://community.acer.com/en/discussion/comment/745644/#Comment_745644&hl=pt-BR#a.Comment_745644
Eu também sugiro que você veja este vídeo:
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ok, mas na prática o que isso significa? As velocidades de leitura e gravação serão comprometidas? O que significaria ele funcionar como gen3x2?0
-
Terá uma limitação na velociade de leitura e escrita. No entanto, ainda assim, será mais rápido que um sata 3, inclusive ao transferir grandes quantidades de arquivos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite Lizander !
Este modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x2
A Gen é retrocompatível, então irá funcionar tanto em Gen3x2 quanto Gen3x4
Em resumo, ele irá trabalhar com 2 lanes a invés de 4
Agora a questão é... qual a REAL necessidade em se ter um SSD PCie NVMe em tais velocidades?
Qual a principal utilização do notebook?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Não existe "necessidade"... apenas melhorar o desempenho... trabalho com programação e com design visual (Photoshop/Corel)... então a coisa fica bem lenta quando preciso usar esses programas...
É que eu estou com dificuldades em achar para comprar o gen3x2... por isso a dúvida se funcionaria o gen3x4...
E o que teria de problema ao usar uma gen3x4 nessa PCIe que é gen3x2... Eu perderia em velocidade?
As 3x2 que tenho achado é só de 256Gb... e eu quero, no mínimo, 500Gb no ssd...0 -
R: Nesse caso, um SSD 2280 no padrão Sata 3 atenderia perfeitamente.
R: Não é questão de superioridade e sim de suporte.
E no caso, não.
Gen3x2 trabalha com 2 lanes enquanto Gen3x4 com 4 lanes.
Ou seja, o canal final de saída é dobrado em Gen3x4
R: não é questão de "perder" e sim não ter suporte.
Em resumo... um SSD Gen3x4 com velocidade hipotética de 100, trabalharia a velocidade e 50 em uma conexão Gen3x2
As 3x2 que tenho achado é só de 256Gb... e eu quero, no mínimo, 500Gb no ssd...
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Aceitará 500gb tanto nvme quanto sata 3 sem problemas. Outros usuários já confirmaram que há suporte.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0