eu tenho o mesmo problema com o meu Aspire 5 A515-41G-1480

System
System Member Posts: 4,549 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Tela Azul no Aspire 5 A515-41G-13U1

Comentários

• assuero
    assuero Member Posts: 1 New User
    eu tenho o mesmo problema com o meu 

Aspire 5 A515-41G-1480.

comprei ano passado (2019) e funcionava normal mas depois de atualizar o windows (dois dias depois de comprar) ele dava o erro citado, eu restaurei o windows de volta pra versão que veio e constatei que de fato o erro só acontecia no windows atualizado, infelizmente eu tive que atualizar depois e não posso retornar a versão anterior, e agora só consigo usar o computador conectado na fonte, ja tentei atualizar vários drivers mas sem sucesso e a unica coisa que os cara do forum da microsoft sabem fazer, é mandar atualizar driver
  • AntiMaClane
    AntiMaClane Member Posts: 1 New User
    assuero disse:

Aspire 5 A515-41G-1480.

comprei ano passado (2019) e funcionava normal mas depois de atualizar o windows (dois dias depois de comprar) ele dava o erro citado, eu restaurei o windows de volta pra versão que veio e constatei que de fato o erro só acontecia no windows atualizado, infelizmente eu tive que atualizar depois e não posso retornar a versão anterior, e agora só consigo usar o computador conectado na fonte, ja tentei atualizar vários drivers mas sem sucesso e a unica coisa que os cara do forum da microsoft sabem fazer, é mandar atualizar driver
    E aí assuero, conseguiu resolver o problema?!
    Tenho o mesmo notebook e nada funciona direito nele, seja vendo um vídeo no YouTube, se mover o mouse um pouco ele dá uma travada linda aqui e volta quando quer, fora as travadas constantes em qualquer coisa que faça, até abrindo um Word.
    Você está usando a última versão do Windows 10?
  • yurifroes10
    yurifroes10 Member Posts: 21 Networker
    assuero disse:

Aspire 5 A515-41G-1480.

Eu tenho um post que resolve esse problema, só procurar, amigo. Mas de forma resumida, é problema no driver da placa de video. voce tem que desinstalar pelo gerenciador de dispositivos tanto da R7 quando AMD500series, depois vai ficar sem nenhum driver. proximo passo é 1. atualizar o windows, 2. instalar o CHIPSET mais atualizado da AMD 3 instalar o drive da placa de video específico para RX540, depois forçar uma instalação do CHIPSET novamente. o que causa é um problema de comunicação entre o processador e a placa de video, que, em tese, o CHIPSET atualizado resolve.