Aspire 3 A 315-41 Ryzen 5 vs Ryzen 3

eloynjunior
eloynjunior Member Posts: 10

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá,
Estou pesquisando um notebook para minha esposa que usa basicamente internet e o pacote Office. 
Sei que o Ryzen 5 é superior, mas queria saber se vale a pena pagar a diferença de $ 200 entre estes:

Acer Aspire 3 A315-41-R2MH AMD Ryzen 5 - 8GB 1TB 15,6” Windows 10 Home R$ 2159,10

Acer A315-41-R00F Aspire 3 AMD Ryzen 3 2200U RAM de 8GB 1TB HD 15.6' Windows 10 R$ R$ 1.935,12

Independente do modelo pretendo colocar um SSD neles.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde eloynjunior !

Meu conselho é que opte por uma plataforma Intel / Nvidia e não AMD / Radeon.
    Os sistemas AMD tem apresentado problemas em todas as desenvolvedoras e empresas devido a falta de suporte de drivers adequada da AMD em relação ao Windows.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• eloynjunior
    eloynjunior Member Posts: 10

Tinkerer

O problema é que os notebooks novos da Acer estão vindo todos com o Ryzen. E os que tem processador Intel já sobem bastante o preço.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Eu desaconselho totalmente aquisição de aparelhos AMD / Radeon até que a AMD corrija todos os problemas que já vem ocorrendo a quase 2 anos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!