Meu notebook nao reconhece de ssd m.2 e nem o ssd sata.
Nery
Member Posts: 7
Tinkerer
Boa tarde, de uns dias pra cá, meu notebook para de funcionar e aparece No bootable device. Instalei dois ssd, um sata 2,5" e um m.2 nvme. Entrei na bios e no está reconhecendo nenhum dos dois. Não sei mais oq fazer.
0
Respostas
-
Boa tarde Nery !
Sua questão está totalmente vaga...
Qual modelo EXATO do notebook?
Qual sistema operacional?
Quais marcas e modelos dos SSDs?
???
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Ok, vamos lá:
Modelo A515-52G-577T, windows 10 e o ssd onde instalei o Windows é um Corsair mp510 nvme m.2.0 -
Mas o Windows é o OEM da Acer?
Realizou o reset da bateria?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Não, eu baixei o SO no site da Microsoft num pen drive e fiz a instalação. Sobre o reset, nunca fiz esse procedimento, não sabia que poderia resolver. Vou dar uma olhada no YouTube e farei o reset.0
-
Mas o Windows esta utilizando a chave OEM ou outra chave?
Ou utiliza ativador?
Reset:
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo
Agora você me deixou em dúvida. Eu fiz seguinte, quando comprei esse novo eu já tinha outro com Windows instalado provavelmente com o SO de fábrica, então ao comprar esse, eu entrei com minha conta da Microsoft de baixei a iso num pendrive pra instalação0
-
Ou seja, você formatou o novo notebook que comprou utilizando o SO que colocou no pendrive bootável?0
-
Quando comprei o SSD M.2 eu precisei formatar o notebook, só que para isso tive que trocar o boot mode de Legacy para UEFI para poder funcionar senão aparecia na tela "no bootable device" também, tenta mudar essa opção, espero que resolva0
-
O meu já está nesse modo (uefi). São dois hds, mas, ao esse bendito m.2 que está dando problema, aparece esse "None" aí.[NS editado pela moderadora - Acer-Karp]
0 -
Esse modelo aceita nvme, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-52G/101972
No entanto, eu creio que você deva atualizar o bios: 1. Update hotkey to show SATA mode in BIOS page. 1.16 download
Após ter feito a atualização do bios, ative a inicialização segura do windows e mude o sata mode para ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho Muito obg pela ajuda. Vou fazer oq vc falou, depois volto pra dizer o resultado.0
-
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0