ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Meu notebook veio com o Linux. Depois de muitas horas e sofrimento, consegui instalar o Windows 10 PRO e ativar a licença, através de um PenDrive bootável e com a ISO que baixei no site da Microsoft, mas a única forma de instalação possível foi pelo HDD. Meu notebook possui SSD, mas no momento da instalação, eu não conseguia selecionar ele, apenas o HDD. Acho que eu li algo sobre GPT ou NTFS, não me lembro bem, já que li várias siglas em várias horas e eu posso estar enganada.
Vencida pelo cansaço, acabei deixando assim, mas na verdade eu quero mesmo é instalar o Windows no SSD, sabe?
Eu não me importo de perder arquivos, até porque não possuo nada no computador ainda, mas quero manter a licença (não faço ideia se perderia ela durante o processo).
Alguém pode me ajudar, por favor?
Meu Windows é original, comprei alguns dias atrás. O ISO é do site oficial... Quanto as outras perguntas, não sei responder. Como eu checo essas informações?egydiocoelho disse:Você possui um serial válido do windows? O sata mode está em ahci ou rst with optane?
egydiocoelho disse:Você possui um serial válido do windows? O sata mode está em ahci ou rst with optane?
O Sata Mode está em RST with Optaneegydiocoelho disse:Você possui um serial válido do windows? O sata mode está em ahci ou rst with optane?
Como eu faço isso? Existe algum passo a passo na internet? Ou você poderia me informar?LuigiTM disse:Boa noite @demondance
Provavelmente não consegui selecionar o SSD porque ele estava formatado em ext4, que é o sistema de arquivos do Linux, e o Windows não identifica essas partições, você deve criar uma partição NTFS para conseguir instalar o Windows.
Consigo colocar o sata mode em AHCI e habilitar o Boot Menu F12, mas não consigo desabilitar o secure boot....MaClane disse:Boa noite demondance !
Deve desabilitar o Secure Boot na Bios e ativar o Boot Menu F12.
O Sata Mode deve estar em AHCi.
Não.LuigiTM disse:Boa noite @demondance
Provavelmente não consegui selecionar o SSD porque ele estava formatado em ext4, que é o sistema de arquivos do Linux, e o Windows não identifica essas partições, você deve criar uma partição NTFS para conseguir instalar o Windows.
Me expressei mal, o instalador sim reconhece as partições, mas é necessário formatar elas em NTFS para poder instalar o Windows.MaClane disse:Não.LuigiTM disse:Boa noite @demondance
Não é o "Windows" que iria reconhecer a unidade ou partições (até mesmo porque o Windows PODE sim reconhecer EXT4) e sim o sistema de instalação.
Durante a instalação poderá facilmente criar uma tabela de partição e formatar o SSD.
Eu consegui ver o SSD, mas não consigo selecionar. Eu esqueci o que tinha escrito, mas informava o porquê de não ser possível selecionar.LuigiTM disse:Me expressei mal, o instalador sim reconhece as partições, mas é necessário formatar elas em NTFS para poder instalar o Windows.MaClane disse:Não.LuigiTM disse:Boa noite @demondance
Não é o "Windows" que iria reconhecer a unidade ou partições (até mesmo porque o Windows PODE sim reconhecer EXT4) e sim o sistema de instalação.
Durante a instalação poderá facilmente criar uma tabela de partição e formatar o SSD.
Mas não entendi uma coisa, o SSD aparece na hora da instalação e você não conseguiu selecionar ele ou só apareceu o HDD?
Fiz o que você falou, mas não apareceu nada de instalação de driver...egydiocoelho disse:Faça o seguinte:
a) entre no windows e habilite a inicialização segura:
b) reinicie o windows e entre no modo de segurança. Reinicie o windows novamente, entre no bios e altere o sata mode para ahci. Saia do bios e deixe o windows instalar o driver corretor no modo de segurança.d
Então eu tenho que refazer todo o processo com o pendrive bootável? Isso significa que o SSD já está reconhecível/selecionável na instalação do windows?egydiocoelho disse:Sim, eu sei disso. Mas esse erro no windows ocorre, quando você altera o satamode sem estar no modo de segurança.
Sim, ele está instalado e funcionando normalmente no HDD, eu achoegydiocoelho disse:Não. Você já tem o windows instalado, certo?