Dúvida sobre instalação do Windows no meu ssd M2

IcaroSampaio
IcaroSampaio Member Posts: 15

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite pessoal, recentemente comprei um Notebook Gamer Acer, Intel Core i7-7700HQ,  16GB de ram, 1TB de HD, Placa GTX 1050Ti 4GB,Tela  15.6" Windows 10, modelo AN515-51-78D6. E comprei um ssd m.2 para poder instalar o windows e utilizar o m.2 como primário em meu notebook. Porém estou com muitas dúvidas a respeito da instalação do Windows e dos drivers, já fiz um pen drive bootavel para instalação do w10, mas a respeito dos drivers não sei oq faço, e queria muito que tudo ficasse igual de fábrica no m.2, estou precisando muito da ajuda de vocês! 

Melhores respostas

• IcaroSampaio

Tinkerer

Responder ✓
    MaClane disse:
    1-  Fazendodessa forma eu eu vou precisar instalar os drivers novamente?

R: esse método instala no SSD a copia de fábrica do sistema
    Drivers sempre terão de ser atualizados em algum momento

2- vão ficar dois sistemas na hora de iniciar o note?

R: não.
    Assistiu realmente a todo o vídeo?

3- posso formatar o HDD, para que assim utilize ele somente como armazenador?

R: se realizar todo procedimento corretamente e manter o backup do sistema sim.
    Que coisa boa!!
    Então nem preciso me preocupar com outro boot de instalação do w10, correto?

Se tudo que eu preciso fazer está no vídeo e nas suas explicações, acho que todas as minhas dúvidas por enquanto foram solucionadas! Muito obg!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Neste modelo específico, não é necessário remover o hdd. Basta ir em advanced, sata configuration e desativar a porta hdd1. Depois, basta seguir as dicas do vídeo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite IcaroSampaio!

Nesse caso, esse seria o método mais acertivo:

Poderá passar o sistema do HDD para o SSD é ainda manter o backup de segurança da partição de recuperação Acer. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• IcaroSampaio

Tinkerer

MaClane disse:
    Boa noite IcaroSampaio!

Nesse caso, esse seria o método mais acertivo:

Poderá passar o sistema do HDD para o SSD é ainda manter o backup de segurança da partição de recuperação Acer. 
    Interessante, mas ainda tenho dúvidas:
  • MaClane

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• IcaroSampaio

Tinkerer

Responder ✓
    MaClane disse:

Que coisa boa!!
    Então nem preciso me preocupar com outro boot de instalação do w10, correto?

Se tudo que eu preciso fazer está no vídeo e nas suas explicações, acho que todas as minhas dúvidas por enquanto foram solucionadas! Muito obg!
  • MaClane
    Realize o procedimento, e assim que terminar, me avise aqui.
    Aceite as respostas que lhe ajudaram.

Sincerely, J. MaClane ™

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Neste modelo específico, não é necessário remover o hdd. Basta ir em advanced, sata configuration e desativar a porta hdd1. Depois, basta seguir as dicas do vídeo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Boa tarde IcaroSampaio !

Precisar de ajuda, basta postar!

Sincerely, J. MaClane ™

• IcaroSampaio

Tinkerer

MaClane disse:
    Realize o procedimento, e assim que terminar, me avise aqui.
    Aceite as respostas que lhe ajudaram.
    Boa noite MaClane, fiz todo o processo mas quando finalmente terminou o HDD não apareceu como unidade de disco que nem mostrou no vídeo. Quando entrei na BIOS para botar o ssd em 1° lugar apertando F6 o HDD estava lá, mas depois de iniciar pelo ssd M2, não aparece como unidade, depois fui na BIOS novamente e o HDD não estava mais aparecendo lá.