Como criar Dual Boot entre Ubuntu 18 e Windows 10 no Acer.
Respostas
-
Mas por que você quer formatar esta partição? O intuito não é fazer um dual boot? Não é necessário remover nenhuma partição do windows. Dentro da instalação do linux, escolha instalar ao lado do windows boot manager.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Mas por que você quer formatar esta partição? O intuito não é fazer um dual boot? Não é necessário remover nenhuma partição do windows. Dentro da instalação do linux, escolha instalar ao lado do windows boot manager.
Olá! Meu amigo, obrigado por sua colaboração. Eu pensei que algum malware poderia estar na MSR. Eu não formatei a MSR, pois o sistema não aceitou. Não aparece a opção de instalar ao lado do windows boot manager quando instalo o Ubuntu 18. Eu reinstalei usando pen-drive, mas o Grub (gerenciador de boot) não aparece. Sabe o que posso fazer? Estou caçando tutorial na web para ver se encontro algo atual. Na Bios a Boot Secure está como Standard e não há como mudar. Forte abraço.
0 -
Ok! Você já tentou instalar o ubuntu 19.10. Eu só mexeria nas configurações do secureboot, caso o sistema não esteja reconhecendo o grub. Se for esse problema, você deve em ir daquelas configurações do secureboot (que somente é habilitado quando você digita uma senha no setsupervisorpassword). Depois faça isso:
https://youtu.be/0qSpAfo3Jjs
Mas é estranho que a opção "instalar ao lado do windows boot manager" não esteja aparecendo. Você tem como bater uma foto?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Ok! Você já tentou instalar o ubuntu 19.10. Eu só mexeria nas configurações do secureboot, caso o sistema não esteja reconhecendo o grub. Se for esse problema, você deve em ir daquelas configurações do secureboot (que somente é habilitado quando você digita uma senha no setsupervisorpassword). Depois faça isso:
https://youtu.be/0qSpAfo3Jjs
Mas é estranho que a opção "instalar ao lado do windows boot manager" não esteja aparecendo. Você tem como bater uma foto?
Olá! O Sr. está certo. O Ubuntu está instalado. Eu tive que definir senha para o SecureBoot e assim poder habilitar o Grub. Estava tudo em inglês, mas leio um pouco. Muito obrigado pela sua ajuda. Há como tirar a senha do SecureBoot? Tenho medo de esquecer, por mais que anotei num papel. Grato.
0 -
Sim. Basta ir no mesmo campo que você digitou a senha , digit ar a senha uma vez e dar dois enter.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0