ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Olá a todos!
Comprei um Notebook Gamer Acer AN515-51U2 em Julho 2018.
Processador i5 - 7th Gen.
RAM - 8GB 2400MHz
HD - 1 TB
Placa Vídeo Nvidia Geforce GTX 1050 4GB - Intel HD Graphics 630 1GB
Veio com o Windows 10 Home. Em Março 2019 adquiri o W10 Pro e fiz o upgrade.
Em 13.11.2019 fiz a atualização do Windows para a versão 1909.
Logo após essa atualização, o notebook começou a apresentar tela azul inúmeras vezes com os mais diversos códigos (kmode exception not handled, irql not less or equal, etc).
Reiniciava de forma intermitente. Tentei a restauração automática, porém não adiantou, inclusive diversas vezes dava mensagem de erro e tela azul durante a reparação automática. Pesquisei a respeito em blogs e youtube e fiz várias alterações nas configurações, porém até o momento nada funcionou. Formatei 2 vezes a máquina, mantendo o windows 10 home e depois o pro, com e sem a versão 1909 do windows, porém o erro permanece. Instalei todos os drivers diretamente pelo site de suporte da ACER e também usando softwares tal como Driver Booster 7 e Driver Easy, além da ferramenta de detecção do próprio site da Intel.
Em Dezembro 2019 percebi que utilizando o notebook diretamente na bateria não costuma ocorrer o problema da tela azul, mas basta conectar a fonte (carregador) de energia para que logo aparece alguma das mensagens na tela azul.
Isso tem tornado inviável a utilização do notebook.
Como devo proceder para resolver o problema do aparecimento contínuo da tela azul e suas mensagens diversas de erro?
Olá,MaClane disse:Bom dia GuiHahn !
Já testou com outro carregador?
Utiliza somente em casa ou já testou em outras localidades e outras tomadas de energia?
Conecta diretamente na tomada exclusiva sem nenhum tipo de adaptador?
O aparelho esta utilizando o plano de alto desempenho?
egydiocoelho disse:
Olá,Além disso do que perguntou o colega maclane, você já tentou desinstalar esses driver?
Você também já tentou resetar a bateria?
Olá,egydiocoelho disse:Você quis dizer "sem estabilizador, sem régua, sem extensão", correto?
Os drivers citados nos links devem ser instalados após eu desinstalar aqueles conforme a tua tela, desativar o wifi e reiniciar o windows?egydiocoelho disse:A versão 1909 está forçando a atualização dos drivers para DCH. Seria interessante você desintalar e excluir os drivers intel e nvidia assim:
Depois estes drivers dch e desative o wifi:
https://downloadmirror.intel.com/29335/a08/igfx_win10_100.7755.zip
http://us.download.nvidia.com/Windows/442.19/442.19-notebook-win10-64bit-international-dch-whql.exe
reinicie o windows e instale os drivers mais recentes. informe também a versão do bios, pois eu tenho um modelo similar ao seu e não tenho esses problemas.
Nome da BIOS | V1.15 |
Fabricante da BIOS | Insyde Corp. |
Versão da SMBIOS | V1.15 |
Data da BIOS | 05/03/2018 |
GuiHahn disse:Olá,egydiocoelho disse:Você quis dizer "sem estabilizador, sem régua, sem extensão", correto?
Na verdade, testei de todas essas formas:
- As vezes diretamente na tomada;
- outras vezes, raramente, no estabilizador;
- outras ainda, numa régua; e
- usando extensão.
Sim. Porém durante pouco tempo (apenas o período necessário para a recarga e mesmo assim, pouca vezes) .MaClane disse:GuiHahn disse:Olá,egydiocoelho disse:Você quis dizer "sem estabilizador, sem régua, sem extensão", correto?
- usando extensão.
Em algum momento de utilização do aparelho, chegou a utilizar conectado em um estabilizador?
Sim.egydiocoelho disse:Você já tentou as dicas anteriores?
Você fala do recovery da Acer?egydiocoelho disse:Você ainda possui o sistema operacional fornecido pela Acer?
Eu realmente sugiro que consiga um carregador original para testes.GuiHahn disse:Sim. Porém durante pouco tempo (apenas o período necessário para a recarga e mesmo assim, pouca vezes) .MaClane disse:GuiHahn disse:Olá,egydiocoelho disse:Você quis dizer "sem estabilizador, sem régua, sem extensão", correto?
- usando extensão.
Em algum momento de utilização do aparelho, chegou a utilizar conectado em um estabilizador?
Como faço para comprar o erecovery? Tentei pelo Store Acer (site americado) porém quando informo o SNID aparece uma mensagem em vermelho informando que não existe a opção de adquirir.egydiocoelho disse:Somente comprando o erecovery ou conseguir alguém que faça o backup da imagem e lhe envie. Você disse que o problema ocorreu por que você atualizou para a versão 1909. No entanto, quando você reinstala novamente o windows, mas com o iso já na versão 1909, o problema ainda ocorre? Eu me refiro há uma instalação limpa com o 1909.
Olá,MaClane disse:Eu realmente sugiro que consiga um carregador original para testes.GuiHahn disse:Sim. Porém durante pouco tempo (apenas o período necessário para a recarga e mesmo assim, pouca vezes) .MaClane disse:GuiHahn disse:Olá,egydiocoelho disse:Você quis dizer "sem estabilizador, sem régua, sem extensão", correto?
- usando extensão.
Estabilizadores não conseguem fornecer energia de forma constante em cargas sem ruídos.
A utilização, mesmo que uma única vez pode acarretar erros sérios no carregador e na bateria.