Notebook Acer A515-51G-C97B só liga/permanece ligado enquanto se pressionna alguma tecla.

ArthurBonfim
ArthurBonfim Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Bom, já faz um ano desde que comprei o modelo citado. É a segunda vez que tenho problemas com ele porém, fiz reparo algum. Na primeira(uns 7 meses atrás) ele simplesmente não ligava, mas depois de alguns dias voltou a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido. Ontem quando estava usando, ele desligou sozinho. Coloquei ele pra carregar e quando tentei ligar(apertando power) ele não respondia, mas quando pressionava qualquer outra tecla, ele ligava por alguns segundos aí, percebi que se eu permanecesse pressionando alguma tecla ou não parasse de digitar, o notebook permanecia ligado e funcionando "normalmente" porém, quando eu deixava de pressionar qualquer tecla por alguns segundos, ele desliga instantaneamente.

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, veja esse vídeo e verifique se há esse conector:
    https://youtu.be/cHC34Tl7PAw
    https://youtu.be/RJDZMkxIalQ
    https://youtu.be/2tz5mCSqVTU
    Conector jbl1:
    Resultado de imagem para conector jbl1
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia ArthurBonfim !

Seu aparelho ainda está na garantia?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• ArthurBonfim
    MaClane disse:
    Bom dia ArthurBonfim !

Seu aparelho ainda está na garantia?
    Bom dia! Infelizmente não
  • Há quanto tempo passou da garantia? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ArthurBonfim
    Há quanto tempo passou da garantia? 
    Pouco tempo. Eu efetuei a compra em dezembro de 2018.
  • Então eu sugiro que você tente entrar em contato o quanto antes com o suporte técnico. Se eles não aceitarem a troca, você mesmo pode trocar o teclado e ainda fazer um upgrade para teclado retroiluminado, caso a sua placa mãe possua o conector jbl1.

egydiocoelho Trailblazer

• ArthurBonfim
    Então eu sugiro que você tente entrar em contato o quanto antes com o suporte técnico. Se eles não aceitarem a troca, você mesmo pode trocar o teclado e ainda fazer um upgrade para teclado retroiluminado, caso a sua placa mãe possua o conector jbl1.
    Então a simples troca do teclado já resolveria o problema?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, veja esse vídeo e verifique se há esse conector:
    https://youtu.be/cHC34Tl7PAw
    https://youtu.be/RJDZMkxIalQ
    https://youtu.be/2tz5mCSqVTU
    Conector jbl1:
    Resultado de imagem para conector jbl1

egydiocoelho Trailblazer