Problemas no HD do notebook A515-52G-50NT

Osvaldo
Osvaldo Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite,

Comprei este notebook novo a menos de um mês, e no inicio aparecia habilitado apenas o SSD, depois de um tempo ao inicializar o Windows o HD SATA de 1 TB
estava disponível, instalei uns programas e arquivos nele, depois de umas 2 semanas ao inicializar o Windows novamente o HD SATA não aparecia disponivel
para mim, as vezes quando eu ligo ele fica habilitado, mas logo em seguida aparece uma mensagem no meu sistemavdizendo que dispositivo SATA foi removido, sendo que eu nada fiz , segue abaixo a foto, alguém poderia me ajudar?

abaixo esta a foto deste programa que aparece o erro, o HD de 1TB não fica disponível....

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Osvaldo !

Seu Windows está atualizado?
    Na Bios o Sata Mode está em AHCi?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Osvaldo
    MaClane disse:
    Boa tarde Osvaldo !

Seu Windows está atualizado?
    Na Bios o Sata Mode está em AHCi?

sim, esta atualizado e a bios esta nessa configuração
  • MaClane
    O IRST esta atualizado e é iniciado juntamente com o sistema?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Osvaldo
    MaClane disse:
    O IRST esta atualizado e é iniciado juntamente com o sistema?
    como eu vejo  e habilito isso?
  • MaClane
    Para ver teria de analisar a versão no programa e comparar com a ultima versão disponível no site.
    Eu sugiro que baixe a ultima versão diretamente do site da Intel e atualize.
    Já sobre a inicialização, verifique no MSCONFIG

Sincerely, J. MaClane ™

• Osvaldo
    MaClane disse:
    Para ver teria de analisar a versão no programa e comparar com a ultima versão disponível no site.
    Eu sugiro que baixe a ultima versão diretamente do site da Intel e atualize.
    Já sobre a inicialização, verifique no MSCONFIG
    eu já atualizei, mas não resolveu. Entrei nesse msconfig, diz que a inicialização tem que ser pelo gerenciador de tarefas, entrei lá, mas não vi nenhuma opção para eu adicionar programas para iniciar juntamente com o PC...