Mover o Windows do HD para o SSD.
RandomOne
Member Posts: 72 Devotee
Eu instalei um SSD M2 de 240GB no meu Aspire A315-41-R4RB. No momento eu não tenho um pendrive de 16GB disponível pra criar um instalador do windows a partir do Ace Care Center. Existe alguma outra alternativa que permita a instalação do Windows no SSD?
0
Melhor resposta
-
Boa noite RandomOne !
Pode tanto utilizar o sistema do Care quanto clonar, utilizando algum software como Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.
Mas esse método é o mais recomendado:
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite RandomOne !
Pode tanto utilizar o sistema do Care quanto clonar, utilizando algum software como Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.
Mas esse método é o mais recomendado:
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
É sim... se souber programação de baixo nível pode direcionar os endereços de IRQ da placa-mãe na Bios e direcionar para a partição.
Mas não creio que seja o caso.
Então é necessário que o boot seja feito por um dispositivo externo para funcionar.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você não necessariamente precisa utilizar um pendrive. Pode utilizar um hdd externo que funcionará também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@MaClane eu pesquisei um pouco mais e vi que é possivel alterar o bootloader para adicionar mais um ponto de boot além do sistema operacional, basicamente o mesmo processo de dual-boot. Dai bastaria fazer uma partição do HD bootável normalmente e adiciona-lá como um ponto de boot no bootloader.
Mas primeiro eu vou tentar com um pendrive de 8GB.
@egydiocoelho no momento eu não tenho nenhuma mídia totalmente livre.0 -
Será que criando um disco virtual, o acer care center identificará esse disco como uma unidade externa?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho decidi migrar o Windows pra o SSD ao invés de reinstalar. Estou usando o Windows há 2 semanas.
0 -
Então você quer transferir os arquivos que estão no pendrive e que foram criados pelo acer care center, para uma partição do hdd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@egydiocoelho de primeiro momento eu pensei que fazer uma instalação limpa do windows no SSD seria a melhor opção, dai eu iria criar um instalador do windows OEM usando o Acer Care Center. Mas eu vi que não havia problemas em apenas migrar o Windows do HD para o SSD (basicamente clonar as partições necessárias para o Windows funcionar).Eu usei o MiniTool Partition Wizard, ele clonou a partição de boot (EFI System Partition) e a partição do Windows (montada em C:). A partição de recuperação, usada pra reinstalar o windows OEM, ficou no HD.Eu desfragmentei a partição do Windows no HD e redimensionei para o espaço necessário, vou deixar o Windows OEM instalado no HD para verificar a causa de erros caso ocorra algum. Com o espaço que sobrou eu criei uma nova partição para salvar arquivos e programas usados no Windows instalado no SSD.0
-
Eu não vejo a necessidade de deixar o windows instalado no hdd. No entanto, eu sugiro que você verifique se a partição recovery também foi clonada para o ssd, pois isso geralmente não acontece.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@egydiocoelho como eu disse, a partição Recovery ficou no HD. Bom eu não estou precisando do espaço ocupado pelo Windows no HD, então vou deixar instalado por enquanto.Pensei que o Windows 10 suportava a montagem da pasta Users em outra partição, mas não, tem que estar na mesma partição do sistema operacional kk. Eu queria montar essa pasta no HD.0
-
RandomOne disse:@egydiocoelho como eu disse, a partição Recovery ficou no HD. Bom eu não estou precisando do espaço ocupado pelo Windows no HD, então vou deixar instalado por enquanto.Pensei que o Windows 10 suportava a montagem da pasta Users em outra partição, mas não, tem que estar na mesma partição do sistema operacional kk. Eu queria montar essa pasta no HD.
Sugiro também a leitura:
http://hardware.rbtech.info/migrar-perfil-usuario-particao-windows/
0 -
Boa tarde MikaelRNA !
Existe sim o suporte, mas não de forma nativa, apenas com uso de ferramentas ou linkando.
A montagem padrão é apenas de forma nativa em sistemas Linux.
Bom link da matéria que postou!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0