Acer GX 783 não dá boot no SSD
Boa noite prezados
Adquiri um Ssd de 480gb na tranquilidade de que seria fácil instalar. Um grande e terrível engano.
A começar pelo acesso ao Bios do computador que é terrível de conseguir, demorei um dia para conseguir. Porém, após conseguir acessar o bios constatei que o mesmo não estava reconhecendo o SSD, mesmo o ssd sendo reconhecido pelo Windows. Passei hoje o dia inteiro tentando resolver e estou muito estressado no momento.
Cometi o erro de formatar o HD original do computador, e agora o bios não reconhece nem o SSD nem o HD original (que maravilha). E eu simplesmente não consigo instalar o windows em nenhum dos dois.
Já alterei toda configuração possível no bios, de uefi pra legacy legacy pra uefi e nada. O bios reconhece os hds em alguns momentos, em outros não.
Consegui instalar o windows 10 no SSD, o problema é que o bios não dá boot no SSD nem sob decreto, mesmo estando configurado como boot prioritário.
Eu sinceramente fiquei muito decepcionado com isso, antigamente era bem mais simples de se colocar um hd novo e formatar ao seu gosto.
Alguém poderia por favor me ajudar? Já estou pra mandar o computador para a assistência e ficar algumas semana sem, porém utilizo para trabalho e ficará difícil com a ausência dele