Desempenho durante jogos, queda de bateria NITRO 5

PedroAlpha
PedroAlpha Member Posts: 59 Devotee WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020

Olá. 
Eu joguei Forza Horizon 4 (um jogo bem pesado) por mais de 2h. Comecei com 100% de bateria e seguindo as demais recomendações para jogar desta comunidade, como modo de alta performance etc.
Fiquei o tempo todo conectado à tomada, mas ao fechar o jogo percebi uma perda de 5% na bateria, ou seja 95% carregada.

Estou percebendo uns lags no jogo, exemplo ele fica 99% do tempo em 60 FPS mas em 1% cai para 30%. Ainda não sei o motivo se é a questão da fonte ou que o jogo está armazenado no HD e não no SSD.

Alguém já passou por isso?

Pedro,
AN515-52-5771 
Windows 10 64bits 

Respostas

• Primeiro, eu sugiro que você instale o jogo no ssd. Segundo, é normal que a bateria seja utilizada, mesmo quando o adaptador está conectado, quando é necessário fornecer mais desempenho. Eu sugiro que você desative o batteryboost, o fps limit e coloque a bateria em alto desempenho
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PedroAlpha
    PedroAlpha Member Posts: 59 Devotee WiFi Icon

A princípio não o jogo não vai caber no SSD. Me falaram que o jogo no SSD só melhora o tempo de carregamento. Quanto ao batteryboost e fps limit onde desabilita mesmo? 

Pedro,
    AN515-52-5771 
    Windows 10 64bits 

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde PedroAlpha !

Esse desgaste é perfeitamente normal.
    Isso porque os sistemas atuais utilizam parte da energia da bateria para calibrar voltagens internas quando é exigido mais desempenho.

Quanto ao jogo em si, todas as aplicações devem ser instaladas no SSD e nunca no HDD nesse caso.
    Isso porque a velocidade de leitura é muito menor e pode causar atrasos.

Sigas as configurações básicas para jogar:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Além disso, você pode desativar o battery boost no geforce experience e o fps limit no painel de controle nvidia.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bo atarde PedroAlpha !

Assim que verificar todas as questões me informe aqui.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!