Predator Helios 300 - instalei ssd m.2 e agora não liga mais.

dat1942
dat1942 Member Posts: 13

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, pessoal. Tudo certo ai?

Então, estou com um problema. Meu predator G3-572-75L9 voltou da assistência da Acer (estava com a tecla de espaço defeituosa e eles consertaram, o problema era mecânico mesmo) ontem, e hoje eu fiz o drive de recuperação e depois fui todo pimpão instalar o ssd corsair mp510 480gb. Já tinha visto vários tutoriais de instalação de ssd m.2, então, foi tudo tranquilo até...mas qual minha surpresa  quando fechei tudo e parafusei, e quando fui plugar o note na energia a luzinha azul nem deu sinal de vida, resultado, o notebook não liga.

Alguma idéia do que pode ser?
esse note é compativel com ssd gen 3x4, né?
Será que posso ter batido a mão em alguma parte da bateria, sei lá?

E talvez tenha sido impressão, mas pensei ter levado um leve choque quando meu antebraço tocou a borda de baixo do note (com ele ligado na energia mas morto).

Peço por favor por uma luz de vocês, desde já agradeço.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde dat1942 !

Desconectou o aparelho da energia antes de realizar a instalação?
    Verificou o botão de interrupção de energia?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• dat1942

Tinkerer

MaClane disse:
    Boa tarde dat1942 !

Desconectou o aparelho da energia antes de realizar a instalação?
    Verificou o botão de interrupção de energia?
    Falai, MaClane. Grato pela resposta. Desconectei, sim. Desculpe a ignorância, qual botão de interrupção de energia? Se for o "liga/desliga" acredito que não tenha a ver, porque quando ligo a fonte, a luz azul nem acende pra identificar que está sendo alimentado. E sem ligar na força também não funciona. (tinha 100% de carga antes de eu realizar o procedimento)
  • MaClane
    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditorba8hqo0sivgatzjpg

Verifique se o botão de interrupção de energia está sendo devidamente pressionado.

Basta remover a tampa e utilizar, como fita isolante para aumentar a área de contato de pressão.
    Se ele não estiver sendo devidamente pressionado a energia não é enviada a bateria.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Seria interessante saber, se antes de conectar o ssd, se você desconectou a bateria de lition também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • dat1942

Tinkerer

Seria interessante saber, se antes de conectar o ssd, se você desconectou a bateria de lition também.
    Boa tarde, Egydiocoelho. Não desconectei não. Como não vi falarem pra desconectar em nenhum vídeo no youtube, logo não desconectei.

MaClane disse:
    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditorba8hqo0sivgatzjpg

Verifique se o botão de interrupção de energia está sendo devidamente pressionado.

Basta remover a tampa e utilizar, como fita isolante para aumentar a área de contato de pressão.
    Se ele não estiver sendo devidamente pressionado a energia não é enviada a bateria.

Estranho que na imagem que vc postou parece ter um interruptorzinho mesmo, mas na foto do meu, não tem nada "apertável". Embora tenha a peça na tampa que parece servir exatamente pra pressionar.
  • dat1942

Tinkerer

Outra questão: quando remontei o notebook eu recoloquei o hdd e reparafusei tudo certinho. Mas agora pra fazer testes, é necessário todos os parafusos do note estarem parafusados ou ele deveria funcionar normalmente sem?
  • Sobre o botão, isso significa que a sua placa mãe é de uma revisão mais recente. Eu sugiro que você abra o notebook novamente, desconecte a bateria de lition e também a bateria para resetar os parâmetros do bios. Depois conecte a bateria rtc (aquela que tem o formato de uma pilha), conecte o ssd e por último a bateria de lition? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • dat1942

Tinkerer

Sobre o botão, isso significa que a sua placa mãe é de uma revisão mais recente. Eu sugiro que você abra o notebook novamente, desconecte a bateria de lition e também a bateria para resetar os parâmetros do bios. Depois conecte a bateria rtc (aquela que tem o formato de uma pilha), conecte o ssd e por último a bateria de lition? 
    Ah, sei lá, viu. Quanto mais mexe, mais fede, agora que já fiz a cagada. Se pelo menos eu entendesse um pouquinho. Mas é tudo complicado pra mim infelizmente.. o jeito vai ser mandar pra Acer novamente. Obrigado pela ajuda, man.
  • Se você com cautela e com paciência, dará certo. Basta ter paciência para não fazer besteira.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Boa tarde dat1942 !

Eu realmente sugiro que verifique tudo pois se no processo tiver danificado algo pelo seu relato, a garantia terá sido violada e terá de arcar com custos.

Sincerely, J. MaClane ™