Acer Nitro 5 AN515 52 52BW não inicia o sistema na primeira vez que liga.

JAJSTONI
JAJSTONI Member Posts: 38 Die Hard WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
@egydiocoelho e @MaClane tudo certo, pedi auxilio para vocês para clonar o HD no SSD M2 esses dias atrás, até então tudo certo mas de uns 4 dias para cá toda vez que ligo ele a tela fica só no logo da acer e não gira aquela rodinha para carregar o sistema sendo assim não sai daquela tela. Daí eu seguro o botão de desligar até se apagar e quando dou inicio novamente funciona normal. o que poderia estar ocasionando esse erro de inicialização??

Melhores respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite JAJSTONI!

O Secure Boot está ativado na Bios? 
    A inicialização rápida do sistema está ativada no Windows? 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JAJSTONI
    Responder ✓
    Bom dia, @MaClane acho que resolvi o problema, esses dias atrás  tinha visto um vídeo sobre como diminuir o tempo de  inicialização , daí  mexi no msconfig e coloquei la nas configurações avançadas  maximo de núcleos e memória  para inicializar . Até  então  estava de boa mas não  percebi ganho nenhum, então me lembrei disso e fui la e alterei para original e pronto parece que resolveu e até  esta  iniciando uns 3 a 4 segundos mais rápido  ainda . Vou esperar uns dias para ver se vai ficar de boa se não  retorno aqui. Obrigado  pela atenção. 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite JAJSTONI!

O Secure Boot está ativado na Bios? 
    A inicialização rápida do sistema está ativada no Windows? 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JAJSTONI
    Responder ✓
    Bom dia, @MaClane acho que resolvi o problema, esses dias atrás  tinha visto um vídeo sobre como diminuir o tempo de  inicialização , daí  mexi no msconfig e coloquei la nas configurações avançadas  maximo de núcleos e memória  para inicializar . Até  então  estava de boa mas não  percebi ganho nenhum, então me lembrei disso e fui la e alterei para original e pronto parece que resolveu e até  esta  iniciando uns 3 a 4 segundos mais rápido  ainda . Vou esperar uns dias para ver se vai ficar de boa se não  retorno aqui. Obrigado  pela atenção.