Esse SSD é compatível com o A515-52G-58LZ?
DanC
Member Posts: 6
Tinkerer
Olá!
Encontrei esse SSD para fazer um upgrade no meu notebook (A515-52G-58LZ), mas ele é compatível?
Para mais detalhes vou deixar o link do produto.
Obrigado!
Encontrei esse SSD para fazer um upgrade no meu notebook (A515-52G-58LZ), mas ele é compatível?
Características:
- Marca: WD
- Modelo: WDS250G1B0C
Especificações:
- Interface: PCIe Gen3 8 Gb/s, até 2 faixas
- Fator de forma: M.2 2280
- Capacidade: 250GB
- Dimensões: 80 x 22 mm
- Controlador Interno: Western Digital e 3D NAND
Desempenho:
- Leitura: Até 1.700 MB/s
- Escrita: Até 1.300 MB/s
Para mais detalhes vou deixar o link do produto.
Obrigado!
0
Melhor resposta
-
Boa noite DanC !
Este modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Verifique esse método:
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2
Respostas
-
Boa noite DanC !
Este modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Verifique esse método:
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2 -
Obrigado MaClane!0
-
Disponha!
Precisando de ajuda, basta postar!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2 -
Boa tarde! Aproveitarei carona no tópico, se possível. Como estava meio perdido quanto as especificações do SSD aceito pela placa mãr, acabei enviando um e-mail para o suporte da Acer. Tenho o mesmo modelo de note do amigo que abriu o tópico. Bom, perguntando para a Acer eu obtive a seguinte resposta:A placa mãe deste equipamento A515-52G dispõe do socket M.2 SSD tamanho 2280, PCIE 3.0 x4, interface SATA III com capacidade testada de até 512 GB e não é compatível com NVMe.
- Por que a Acer diz não ser compatível com o NVMe?
- Quando citam "PCIE 3.0 x4" é o mesmo que " PCIe NVMe Gen3x4"?
- A melhor opção (em termos de desempenho) seria o PCIe NVMe Gen3x4 para o meu caso? 4) Dentre os modelos disponíveis acima dos 400gb, quais recomendam?
Felipe1 -
Boa tarde Felipe!Fiquei preocupado com essa questão do NVMe, mas já comprei o SSD e deve chegar até segunda-feira!Quando estiver instalado eu volto para contar se funcionou ou não hahahah0
-
Boa noite Felipe_ !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Como DanC já adiantou, irei lhe responder aqui:- Por que a Acer diz não ser compatível com o NVMe?
Em qual local a Acer informou? - Quando citam "PCIE 3.0 x4" é o mesmo que " PCIe NVMe Gen3x4"?
A tecnologia NVMe não é compativel com padrão Sata, somente PCIe.
Por isso a citação. - A melhor opção (em termos de desempenho) seria o PCIe NVMe Gen3x4 para o meu caso?
4) Dentre os modelos disponíveis acima dos 400gb, quais recomendam?
"Desempenho" é uma questão de utilização.
Para 99% dos usuarios padrões, o Sata 3 oferece o mesmo desempenho final que um PCIe NVMe.
Então depende de como e para que o notebook é utilizado.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 - Por que a Acer diz não ser compatível com o NVMe?
-
Voltando aqui para concluir a história!
O SSD funcionou corretamente e o PC está voando! Com o HD demora aproximadamente 2 minutos pra ligar e fazer login, enquanto no SSD não chega a 20 segundos.
Só que agora estou com outro problema, porque mesmo seguindo as instruções do vídeo o HDD não está aparecendo no Explorer para usar como unidade de armazenamento secundária. Abri outra discussão para tratar desse assunto, e acredito que conseguiremos resolver em breve.
Valeu!
Daniel1