Ajuda com NO BOOTABLE DEVICE no Notebook Acer 515-52-75GW

LeoBaldi
LeoBaldi Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá Pessoal!
Recentemente recebi meu Acer 515-52-75GW, versão com Linux. Porém , tenho licença oficial do Windows 10 PRO e instalei nele.
Ainda, tenho um SSD Samsung EVO 860 1TB, muito rápido, que instalei no lugar do HD.
Por ser muito rápido (10x mais que o SSD Adata M2 128GB que vem adicional) instalei o Windows nele.
Tudo certo. Ficou muito Top. Rapidissimo.
Com isso, minha intenção seria liberar todo o espaço do SSD M2 Adata. Então, apaguei todo o SSD (eliminei as partições).
Bom gente, agora o Note não entra mais.
Aparece NO BOOTABLE DEVICE.
Entrei no Setup e os SSDs estão sendo reconhecidos, porém no menu de Boot, não aparece nada.
Alguém sabe o que posso fazer? Existe como restaurar esse SSD M2 Adata? Socorro...

Desde já Muito Obrigado!

Melhor resposta

• LeoBaldi
    Responder ✓
    Bom dia MaClane!

Ontem passei o dia reinstalando. Tinha backup de tudo. Deu certo! Não alterei o setup. Deixei o sata mode como veio: em RST with Optane. Mas deu tudo certo! Máquina voando novamente. Agora consegui liberar o SSD Adata. 
    Precisei dar Boot pelo pen drive (com o windows), limpar todas as partições dos 2 discos, e aí sim, iniciar a nova instalação no meu SSD Samsung.
    Deu certo!

Muito Obrigado pelo retorno ! 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite LeoBaldi !

Não há mais como restaurar o SSD depois que removeu todos os dados.
    Isso ocorreu porque deveria ter trocado as entradas do bootmanager antes.
    Eu sugiro que reinsta-le seu Windows no SSD.
    O sata mode está em AHCi?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LeoBaldi
    Responder ✓
    Bom dia MaClane!

Ontem passei o dia reinstalando. Tinha backup de tudo. Deu certo! Não alterei o setup. Deixei o sata mode como veio: em RST with Optane. Mas deu tudo certo! Máquina voando novamente. Agora consegui liberar o SSD Adata. 
    Precisei dar Boot pelo pen drive (com o windows), limpar todas as partições dos 2 discos, e aí sim, iniciar a nova instalação no meu SSD Samsung.
    Deu certo!

Muito Obrigado pelo retorno ! 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Que bom!
    Então aceite as resposta que lhe ajudaram!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!