Muitos Problemas, não sei oque fazer, ajuda? - Aspire 5 (A515-51G-72DB)
Respostas
-
egydiocoelho disse:Pela data de fabricacão dar para saber se o notebook está na garantia. Verifique o MFG DATE na parte de baixo do notebook. Sobre a bateria, umas das primeiras versões do bios corrige algo na bateria. Qual é a versão do bios?
os bios, é isso aqui? http://prntscr.com/qnm3lt
0 -
Acho que 18 é o ano e 03 é mês e bate certo com a data do lançamento do bios 1.15 que foi no dia 2018/03/21. No entanto, seria interessante realmente verificar a data da nota fiscal dele.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Acho que 18 é o ano e 03 é mês e bate certo com a data do lançamento do bios 1.15 que foi no dia 2018/03/21. No entanto, seria interessante realmente verificar a data da nota fiscal dele.0
-
Primeiro tente resolver o problema do disco em 100% com esse vídeo:
https://youtu.be/qWESrvP_uU8
Se isso não resolver, experimente atualizar o windows para a versão mais recente, mas é recomendável fazer o backup dos arquivos por precaução: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=799445
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Primeiro tente resolver o problema do disco em 100% com esse vídeo:
https://youtu.be/qWESrvP_uU8
Se isso não resolver, experimente atualizar o windows para a versão mais recente, mas é recomendável fazer o backup dos arquivos por precaução: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=799445
basicamente, ja estou ficando louco ja
mas eu tentei fazer o sfc scannow primeiro porque era o mais curto, se possivel vou fazer chkdsk amanhã
mas ta muito complicado fazer quase qualquer coisa nesse notebook, primeiro que a bateria vai ate 70%, segundo que ja disse mil vezes e que se a a bateria descer de 30% o notebook desliga repentinamente, e isso toda vez que me acontece me faz cair em loucura porque tenho medo de acabar com o hdd tambem, eu tenho que ficar vividamente vigiando e tirando/botando o carregador o tempo todo se não o notebook desliga quando tiver de bateria baixa.
alem do mais, o notebook demora bem mais de 30 minutos pra bootear todo ate ele deixar eu usar ele, eu não tenho quase nenhum serviço mais ativo eu ja desativei no gerenciador e no msconfig tudo que não e da microsoft so deixei coisa basica tipo os drivers do meu graphics card, discord e steam
e mesmo com isso ele tem costume de dar congeladas do nada ou simplesmente demorar demais pra carregar uma pagina na internet (oque não e culpa da internet)
eu realmente não sei porque o notebook esta morrendo tanto, sera que e problema no hdd mesmo? eu ja tinha dado malwarebytes, crystaldisk, dei um scan basico com o datalifeguard nenhum deles disse que tinha problema com o sistema, e não posso dar o scan pesado do data lifeguard porque ele diz que vai demorar mais de 1 dia e isso e praticalmente impossivel pra mim aguentar especialmente por causa da bateria, pra mim vou tentar ao menos o chkdsk
eu ja desisti da maioria e vou reinstallar o windows 10 e deletar todos os arquivos pra ver se ajuda com algo
mas o scannow que eu fiz achou arquivos corrumpidos mas não consertou todos, eu vou anexar o log com dos arquivos corrumpidos e se voçe puder me ajudar por favor em algo eu agradeceria muito, veja o log e me diz se os arquivos corrumpidos tem haver com meu problema, eu não sei como restaurar eles para um bom estado por isso vou tambem reinstallar
oque eu quero menos e danificar o hdd, na ultima vez que eu fiz isso em um notebook antigo era muito erro e congelamento e eu estou sem dinheiro para comprar
por isso ja estou ficando louco e preciso do notebook para trabalho, o notebook não deve ter mais de 2 anos ou ainda vai fazer (so tinha 1 ano de garantia ja passou) e não entendo como ficou tão destrutivo assim, não instalei nenhum programa malicioso so oque precisava, e semana passada ainda o usava normalmente em sua velocidade normal e de repente começou a congelar e a bateria pirou tambem0 -
Você pode tentar reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer e verificar se os problemas ainda ocorrem.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0