Tela Azul no Aspire 5 A515-41G-13U1
Thales_Vini
Member Posts: 3 New User
em Laptops
O meu Aspire 5 A515-41G-13U1 está dando tela azul pois a um conflito entre o driver da bateria do Windows e os drives da placa de vídeo da AMD, salvo exceção ao driver nativo que vem com o notebook disponibilizado pela ACER, isto somente ocorre quando retiro o aparelho da alimentação. Atualmente estou usando duas opções não muito boas: Uma é utilizar o driver da ACER e não atualizar o driver atualizado da AMD, ja a outra é atualizar o driver da AMD e excluir o driver da bateria mas isso me gera o problema que não posso verificar a porcentagem da bateria e nem a sua duração. Um ponto a frisar e que eu preciso dos drivers atualizados pois melhora o desempenho nos meus programas que uso para trabalhar.
ps.: Já tentei utilizar todas as soluções (exceto fazer o downgrade da bios) neste post https://community.acer.com/en/discussion/548799/bsod-when-laptop-used-on-battery.
Terei que enviar o notebook para reparo ou esperar pro uma atualização da bios, sendo que a ultima atualização é de 12/2018?
1
Respostas
-
O que acontece quando você utiliza o driver de vídeo da Microsoft?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
funciona normal, porém não utiliza a GPU dedicada pois não há driver, além da resolução da tela não ficar adequada.
0 -
Eu acho que eu não me expressei direito. Eu me refiro aos drivers amd que estão disponíveis no windows update.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
ah sim, eu tentei mas não conseguir fazer o Windows Update atualizar os drives da placa de vídeo, na verdade ele não atualizou nenhum drive referente a amd, só placa de rede, controle de touchpad entre outros.Mas posso desinstalar o driver nativo da Acer e ver se instala algum via windows update0
-
Sim, faça isso!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Deu certo? Estou com o mesmo problema
0 -
Para mim o problema se resolveu após eu perguntar no forum da AMD
https://community.amd.com/t5/drivers-software/bsod-after-updating-integrated-r7-card-on-notebook/m-p/102731
Era a questão de atualizar a GPU mas sem mexer na APU. Agora consigo ficar com o laptop fora da aliementação.
Porém outra questão começou a acontecer agora. O uso normal do laptop não gera problemas, mas quando utilizo o After Effects ocorre a tela azul novamente. Verificando pelo gerenciador de tarefas não me parece que seja processamento ou memória, pois não utilizam 50% da capacidade.
Porém percebo que tanto a AGU (R7) quanto a GPU (RX540) não parecem estar sendo usadas. Poderia ser esse o problema?
Estou um pouco receoso de tentar deletar os drivers e deixar o windows repor, fiquei um tempo com a trava da alimentação e não sei se devo mexer nisso novamente.
O laptop é bom, mas parece que não estou conseguindo utilizar nem metade do potencial dele0