Olá pessoal!
Estou com uma dúvida, tenho um PC Acer Aspire GX-783-BR13 a mais de um ano e recentemente senti a necessidade de expandir a memória de armazenamento. Na placa mãe, vi que há possibilidade para ligar até 4 HDs, porém, percebi que não existe um cabo de energia SATA sobrando da fonte para ligar outro HD.
Então pensei na possibilidade de conectar um cabo extensor Y no cabo de energia no HD de 1 TB que vem de fábrica a fim de conseguir mais um cabe de energia para ligar outro HD. O cabo que penso em usar é como este da imagem abaixo:

Minha dúvida é a seguinte, existe algum problema em fazer esta ligação? Pois a única coisa que eu ligaria a mais seria outro HD (um de 4 TB da Seagate BarraCura para ser exato). Vi pessoas dizerem que não há problemas em fazer isto, enquanto outras condena o ato e dizem que poderá queimar a fonte, derreter os cabos e até colocar fogo no PC. Por favor, alguém tentou fazer isto? Gostaria de uma orientação para saber se isto é uma solução segura e viável. Se não for, o que poderiam sugerir? Não gostaria de ter que comprar outra fonte só para ter que ligar mais um HD...
Obrigado a atenção de todos! Aguardo respostas.