Problema no monitor KG241Q 144hz Acer

Falks
Falks Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Então eu comprei esse monitor faz uma semana e ele apresenta o problema de simplesmente apagar do nada e volta momentos depois como faço para resolver?

Respostas

  • TulioMeneghelli
    TulioMeneghelli Member Posts: 4 New User
    Tive o mesmo problema e inclusive tem alguns posts sobre isto na comunidade, sem resolução ainda. O que fiz e deu certo (por enquanto, meu teste foi de umas 4 horas) foi desativar o overdrive e o freesync do monitor e reiniciar o PC após desativá-los.
  • @TulioMeneghelli Esse problema ocorre somente na porta hdmi? Você já tentou habilitar o freesync e desabilitar o quick start mode e também o refresh rate?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TulioMeneghelli
    TulioMeneghelli Member Posts: 4 New User
    editado janeiro 2020
    Na HDMI parou de dar problema, na displayport continua a piscar.
    Deve ser algum problema com o driver de vídeo/freesync.
    O freesync estava ativado e parecia piscar mais na displayport, desativei e, aparentemente, diminuiu.
  • Talvez o programa CRU possam ajudar. Mas é um programa que mexe nas resoluções. Procure por CRU flicker. Eu creio que isso pode violar a garantia, mas pode ajudar no problema.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)