Não aparece opção no Boot para troca
flaviopontesrj
Member Posts: 14
Tinkerer
Pessoal, já tô cansado de pesquisar e não encontrar.
Tenho um Predator PH 315-52 e na opção BOOT na Bios não aparece nada alem de 1. WINDOWS BOOT MANAGER
Quero fazer uma instalação limpa do windows e o laptop não reconhece o pendrive.
Criei a senha e desabilitei o secure boot. só que na janela boot não aparece nada de Legacy e nada de UEFI.
ou seja, eu não tenho opção de configurar nada. Ahhh, já atualizei a BIOS
alguem me ajuda, por favor
Tenho um Predator PH 315-52 e na opção BOOT na Bios não aparece nada alem de 1. WINDOWS BOOT MANAGER
Quero fazer uma instalação limpa do windows e o laptop não reconhece o pendrive.
Criei a senha e desabilitei o secure boot. só que na janela boot não aparece nada de Legacy e nada de UEFI.
ou seja, eu não tenho opção de configurar nada. Ahhh, já atualizei a BIOS
alguem me ajuda, por favor
0
Respostas
-
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:
então, eu comprei essa maquina porque trabalho om edição de video. quero por meu W10 64bits todo otimizado pra trabalho, sem o monte de porcarias que vem num no
0 -
completando... tirar tudo que é desnecessário no laptop da Acer0
-
Na verdade, não há absolutamente nada de "porcarias" nos sistemas atuais.
A Acer não utiliza junkware.
Somente softwares proprietários e padrões para o funcionamento do equipamento.
A pendrive foi criada no modo GPT com suporte a UEFi?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
quis dizer uma instalação limpa
sim, foi criado
mas nao deveria aparecer a opção de UEFI na aba BOOT?
tive um outro Acer, o 292, que consegui instalar esse mesmo w100 -
Eu sugiro que você primeiro faça um backup da imagem tô windows por precaução
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
É muito criar essa imagem antes de utilizar um iso da Microsoft.
Você formatou o pendrive em fat32 em gPT?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Primeiramente realize o backup do sistema OEM de fábrica para não perder a garantia de software.
Depois habilite o BootMenuF12 e faça um teste.
MaClane disse:
então, eu comprei essa maquina porque trabalho om edição de video. quero por meu W10 64bits todo otimizado pra trabalho, sem o monte de porcarias que vem num note da Acer
0 -
MaClane disse:
então, eu comprei essa maquina porque trabalho om edição de video. quero por meu W10 64bits todo otimizado pra trabalho, sem o monte de porcarias que vem num note da Acer
0 -
Ok! Mas você o backup da imagem por precaução, como é mostrado no vídeo? Dessa forma, você poderá reinstalar o windows de fábrica, quando quiser retornar.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Fala, rapaziada. passei o dia todo fora e não pude retornar.
Consegui dar boot pelo pendrive. Na verdade eu gosto de ter minhas imagens de Windows pelo programa AOMEI.
Assim que liguei a maquina pela primeira vez, fiz a instalação dele e a imagem do W10 como veio de fabrica.
Agora, eu não to conseguindo é na hora de restaurar a imagem ou até mesmo instalar um novo W10 fazer o hd principal aparecer para a instalação.
que pode ser?0 -
Eu não recomendo utilizar outro programa para criar o backup da imagem. Utilize o próprio acer care center, pois muitos usuários estão tendo problemas com a clonagem. Para instalar o windows 10, você deve converter o pendrive para gpt e formatá-lo em fat32. Também crie uma senha no setsupervisorpassword e desabilite o secureboot.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
entendi. mas se eu quiser instalar o windows do zero, como faço pra o hd do sistema aparecer nas opções de instalação do windows?0
-
Entendi. A forma mais rápida é alterar o sata mode no bios para ahci?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Entendi. A forma mais rápida é alterar o sata mode no bios para ahci?
se eu mudar agora na bios o windows que está agora vai iniciar normalmente? ou se eu mudar vou ter que, obrigatoriamente, reinstalar o windows.
e esse RST Premium with Optane, o que é?0 -
Não irá iniciar normalmente. É por isso que eu sugiro mais uma vez que antes de instalar o iso da Microsoft, fazer o backup da imagem do seu sistema operacional original. Após ter feito isso, habilite a inicialização segura no msconfig e reinicie o computador. Somente depois altere para o modo ahci.
SobrE o rst with optane, é porque o seu modelo suporta a memória optane.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
blz. vou fazer aqui e volto se pintar alguma duvida. Tu é top, cara.
valeu ela ajuda0 -
egydiocoelho disse:Não irá iniciar normalmente. É por isso que eu sugiro mais uma vez que antes de instalar o iso da Microsoft, fazer o backup da imagem do seu sistema operacional original. Após ter feito isso, habilite a inicialização segura no msconfig e reinicie o computador. Somente depois altere para o modo ahci.
SobrE o rst with optane, é porque o seu modelo suporta a memória optane.
Vou fazer o backup do W10 do próprio windows como vc falou. aí vamos dizer que eu faça uma instalação limpa, do zero, depois de alterar pra AHCI pro HD ser reconhecido.
Consigo depois reinstalar a imagem que criei lá do W10 do proprio sistema do windows que vei o com o note?0 -
Podera sim sem problemasOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Rapaziada, feliz 2020. fiquei fora nesse fim de ano e acabei deixando de lado aqui.
hj consegui fazer tudo que conversamos.
a unica coisa que nao consigo é tentar restaurar o w10 pelo Aomei. não aparece o hd do sistema para eu fazer a restauração na hora que o programa pede para direcionar pra qual hd eu quero restaurar.
conseguem me ajudar?
abs0