Meu notebook "congela" constantemente em jogos que exijam uma placa de vídeo minimamente decente.
Meu notebook é um Acer Aspire 5 A515-51-51UX. Possui um Intel Core i5-7200U 2.5GHz, 8GB de RAM e uma Intel HD Graphics 620. Quando eu o comprei, aproximadamente em agosto de 2018, ele funcionava perfeitamente, mas, de um pouco antes da metade de 2019 para cá, ele está com um problema; absolutamente qualquer jogo que exija o mínimo de placa de vídeo fica "congelando", como, por exemplo, GTA IV: começa sem travar, mas após poucos minutos o jogo começa a fazer isso. Esses "congelamentos" são assim: a cada mais ou menos quinze segundos (depende do jogo, se for mais pesado é mais frequente), meu FPS cai para um durante uns três segundos, e depois volta ao normal. Isso ocorre em jogos como PAYDAY 2, GTA IV, Risk of Rain 2, Bioshock, Oxygen Not Included, etc. Meu notebook já foi ao conserto oficial da Acer com esse problema (minha tela tinha ficado toda rosa e verde), porém, retornou com esse defeito.