Upgrade Slot Sata Acer Aspire 5 A515-52G-522Z

kamalea0
kamalea0 Member Posts: 13

Tinkerer

Bom dia,

Recentemente (12/12/19) adquiri um Acer Aspire 5 A515-52G-522Z (modelo que possu 512 gb de ssd nvme), mas, para minha surpresa, quando fui instalar o SSD no slot 2.5 que se encontra vago não há o cabo flat (conector sata).

Qual cabo o modelo do cabo? E aonde eu posso adquiri-lo?

Obrigado

Melhor resposta

  • kamalea0
    kamalea0 Member Posts: 13

    Tinkerer

    editado abril 2020 Responder ✓
    Bom dia pessoal!

    Vou lhes contar como resolvi o problema. Entrei em contato com a Acer. Primeiramente, entrei via telefone, e eles informaram que essa solicitação tinha que ser tratada por e-mail. Expliquei todo o problema (que está aqui no fórum, bem detalhado), dizendo que comprei dois notebooks, na black friday, já tinha comprado os SSDs para colocar nos notebooks, mas o kit para montagem não vinha dentro. Por óbvio, anexei as notas fiscais dos notebooks e dos SSDs já comprados para provar  que eu estava falando a verdade.

    Depois disso, a Acer entrou em contato comigo, via whatsapp, e me enviou os dois kits por correio (breckets, parafusos, cabo,  tudo certinho e bem embalado), sem qualquer custo. O atendimento foi excelente nesse quesito, o técnico inclusive se comprometeu a me auxiliar na montagem via videoconferência, mas não foi necessário, pois tenho um técnico da minha confiança.

    Instalei o SSD e estou digitando no meu notebook aspire 5 nesse exato momento rs. O notebook tá voando (uso para trabalho e jogos leves).

    A empresa que o McLane citou, Saldão da informática, não tinha o kit. Não sei se hoje eles tem, mas quando enviei o e-mail a resposta foi negativa.

    Espero ter ajudado,

    kamalea0
«1

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde kamalea0 !

    Os aparelhos que somente possuem SSD não vem com o kit bracket para instalação de HDD.
    Deve adquirir o kit com base, cabo e parafusos.
    Até o momento é apenas comercializado fora do Brasil.

    Se seu modelo não veio com ele, esse seria o kit para instalação:


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • kamalea0
    kamalea0 Member Posts: 13

    Tinkerer

    McCane,

    Você sabe aonde posso adquirir isso no Brasil? Precisa de parafusos de fixação também?


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    No Brasil ainda nenhum usuário confirmou se conseguiu adquirir.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • kamalea0
    kamalea0 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Nossa, que propaganda enganosa da Acer.

    Ela vende que permite se fazer upgrades para que o notebook fique com a cara do cliente. Mas se um cabo não existe no Brasil como vc faz isso? 

    Importar os produtos sai caríssimo (no ebay o CABO sai por 60 euros mais 40 euros de frete e o BRECKET são mais 60 euros), muito mais caro do que comprar um ssd.

    A minha sorte é que meu produto está dentro do prazo de arrependimento.

    Obrigado pela ajuda!
  • Você tem certeza que o seu não veio com o cabo sata? Alguns usuários que possuem esse modelo, afirmaram que o cabo sata veio instalado, mas não veio o suporte bracket do hdd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • kamalea0
    kamalea0 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Olá egydiocoelho,

    Sim. Tenho Certeza! 

    Aliás, em uma análise do fórum, para o modelo A515-52-G-522Z, as recentes postagens indicam que o problema é comum e corrente, ou seja, não tem cabo, nem brecket e, por óbvio, parafuso de fixação.

    Inclusive, em um outro post (https://community.acer.com/pt/discussion/comment/694637) o MaClane indica uma loja/usuário para ser feita a importação, mas ela não envia para o Brasil.

    Enfim, só realmente acho que esse é um fato que deve ser noticiado. Comprei 2 (DOIS) notebooks desse modelo, um para mim e outro para o meu irmão. Fizemos ainda a compra de 2 memórias Corsair Vengance de 8gb (cerca de 280 reais com frete) e ainda comprei um SSD Sandisk 1TB (R$500) para aprimorar o produto (que já efetuei o registro da garantia, logo não posso devolver) e meu irmão comprou um Kingston A400 de 480gb (R$250).

    Você já deve imaginar o tamanho do prejuízo que eu estou tomando né? Maior que isso é só minha frustração, pois meu notebook antigo (um Vaio i3 2 geração) já está combalido. Esperei ansiosamente pela black friday para comprar o notebook e, depois de meses de pesquisa, acontece essa "*****".

    Comprar um conector de 67 EUROS (102 Euros com frete) é inviável (https://www.ebay.com/itm/50-H14N2-003-Acer-Cable-HDD-FFC-D/202721578344?epid=4028479857&hash=item2f3325cd68:i:202721578344), completamente. Fora isso tem o brecket que seria o mesmo preço (mais 102 Euros).

    Sugiro que isso seja fixado em um tópico próprio para evitar confusão. Os modelos de 2019 são novos e tem poucas informações sobre ele. Com certeza, boa parte dos que pretendem adquirir esse produto não sabem disso.
  • Como eu disse para um outro usuário, acho que não aumentaria R$20,00 ou R$30,00 no valor do produto, se o notebook viesse com o kit completo. É estranho também que alguns modelos estão vindo com o cabo sata e outros não. Eu também acho que poderia ser vendido na loja da Acer também. Você já tentou perguntar no site da bringit? Lá eles vendem periféricos, mas eu não tenho se eles possuem este kit.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • kamalea0
    kamalea0 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Não tentei. Vou tentar e posto aqui!
  • kamalea0
    kamalea0 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Liguei na Bringit, eles não tem.
  • Você já tentou entrar em contato com o suporte da Acer ou com a Acer store para verificar se eles vendem esse kit?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    kamalea0 disse:
    Nossa, que propaganda enganosa da Acer.

    Ela vende que permite se fazer upgrades para que o notebook fique com a cara do cliente. Mas se um cabo não existe no Brasil como vc faz isso? 

    Importar os produtos sai caríssimo (no ebay o CABO sai por 60 euros mais 40 euros de frete e o BRECKET são mais 60 euros), muito mais caro do que comprar um ssd.

    A minha sorte é que meu produto está dentro do prazo de arrependimento.

    Obrigado pela ajuda!

    Não há propaganda enganosa alguma.
    O aparelho permite sim upgrades.
    Existe internamente conectores, portas e suporte físico e técnico para instalação de upgrades.
    Questões de cabos e bases não significa que o aparelho não tenha suporte a upgrades.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • kamalea0
    kamalea0 Member Posts: 13

    Tinkerer

    editado outubro 2021

    kamalea0 disse:
    Nossa, que propaganda enganosa da Acer.

    Ela vende que permite se fazer upgrades para que o notebook fique com a cara do cliente. Mas se um cabo não existe no Brasil como vc faz isso? 

    Importar os produtos sai caríssimo (no ebay o CABO sai por 60 euros mais 40 euros de frete e o BRECKET são mais 60 euros), muito mais caro do que comprar um ssd.

    A minha sorte é que meu produto está dentro do prazo de arrependimento.

    Obrigado pela ajuda!

    Não há propaganda enganosa alguma.
    O aparelho permite sim upgrades.
    Existe internamente conectores, portas e suporte físico e técnico para instalação de upgrades.
    Questões de cabos e bases não significa que o aparelho não tenha suporte a upgrades.
    Meu Caro,

    O dever de informação é inerente à relação consumerista.O fornecedor deve prestar  [Conteúdo Removido]


    É nítida a falha da Acer. A venda de um aparelho que somente permite upgrade para quem compra um cabo/breckets que não existem em território nacional frusta qualquer expectativa de upgrade. Há uma nítida omissão de informação! Você mesmo indicou em outro tópico um revendedor do Canadá.

    O consumidor presume o ordinário - o que nomalmente acontece - e não o extraordinário. Quando vem descrito que "há espaço fazer o upgrade do slot SATA", o que se dessume é que você somente precisa adquirir o SSD/HD. Você não precisaria adquirir um cabo que não é fornecido pela Acer e nem por QUALQUER autorizada/revendedora de peças que existe no PAÍS.

    Será que a Acer irá responder o meu e-mail e continuar o meu atendimento? Estou no aguardo. Como disse, tenho até o dia 19 para devolver o produto. Agora, o prejuízo que sofri dificilmente será reparado.

    egydiocoelho fazem parte da ACER?

    Obrigado pela ajuda,

    Cordialmente,

    xxxxx xxxxxx xxxxxx


    [Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    TODAS as informações podem ser adquiridas nos canais oficiais da Acer.
    NENHUMA informação é oculta.
    TODAS sã de domínio publico.
    É OBRIGAÇÃO de cada consumidor se informar adequadamente antes da aquisição de qualquer produto que seja, bem como obrigação de toda empresa fornecer tais informações.
    Em momento algum a Acer se negou a fornecer ais informações.
    Informações devem ser obtidas e não "presumidas".
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • kamalea0
    kamalea0 Member Posts: 13

    Tinkerer

    editado outubro 2021
    MaClane, você trabalhar na ACER?

    Cara, me desculpe, não concordo com você. O dever de informação é primeiramente do fornecedor. Dá uma olhada no que diz o CDC:

     [Conteúdo Removido]


    [Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
  • É importante esclarecer que nenhum usuário ACE trabalha para a acer. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado outubro 2021
    kamalea0 disse:
    MaClane, você trabalhar na ACER?

    Cara, me desculpe, não concordo com você. O dever de informação é primeiramente do fornecedor. Dá uma olhada no que diz o CDC:

     [Conteúdo Removido] 


    FATO: antes de adquirir o produto, entrou em contato direto com os canais oficias Acer e se informou devidamente?
    Em algum momento Acer se negou a fornecer tais informações?
    É sim OBRIGAÇÃO das empresas fornecer informações, bem como é OBRIGAÇÃO de cada consumidor buscar nos canais adequados tais informações.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • kamalea0
    kamalea0 Member Posts: 13

    Tinkerer

    E eu busquei. Fui diligente. Quem procedeu errado com o consumidor foi a Acer.

    Recomendo: fixa o tópico, pois os modelos de 2019 não são tão propalados assim no fórum. Pelo menos essa dúvida eu só encontrei, no acer Brasil, em um outro post. Evite que isso ocorra de novo.

    Obrigado
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    kamalea0 disse:
    E eu busquei. Fui diligente. Quem procedeu errado com o consumidor foi a Acer.

    Recomendo: fixa o tópico, pois os modelos de 2019 não são tão propalados assim no fórum. Pelo menos essa dúvida eu só encontrei, no acer Brasil, em um outro post. Evite que isso ocorra de novo.

    Obrigado

    Se realmente buscou nos canais oficias Acer e tem o registro de que lhe negaram informação ou lhe repassaram informação errada, aconselho que entre em contato novamente e exija sim que lhe forneçam partes necessárias.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Nem eu nem outros usuarios aqui trabalhamos para Acer ou a representamos.
    Somos todos usuarios (como você), participando e colaborando no possivel.
    Por isso não temos como fixar nenhum tópico.
    Se a Acer realmente lhe faltou informações, no que precisar de mim para podermos solucionar, basta avisar.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Vou lhe passar os canais oficias de contato da Acer e peço que se possivel informe a gente aqui depois:

    Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
    Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers#_ga=2.200882858.54380283.1550872729-1391111867.1550872729
    Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
    Ou através do telefone "0800-762-2237

    Diga a eles sobre a situação do seu equipamento e verifique a possibilidade de lhe fornecerem o kit.

    Entenda que em momento algum defendo a Acer, Dell, Asus, ou qualquer desenvolvedora que seja.
    Apenas faço questão de sempre elucidar a todo e qualquer usuário o que realmente pode ou não ser feito de acordo com regras, leis e questões técnicas.
    Não é algo pessoal, apenas acredito que todos devem ter acesso a informações, mas de forma consciente.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!